BB cream: três novas maneiras de usar o produto

Produto multiuso, o BB Cream pode ser usado para repaginar base, blush e iluminador
Produto multiuso, o BB Cream pode ser usado para repaginar base, blush e iluminador

Ele chegou no mercado brasileiro com fama de milagroso e é mesmo. Quem ainda não tem um BB cream pra chamar de seu precisa experimentar o produto, que naqueles dias de correria pode substituir de uma só vez o primer e a base. Ele é conhecido pela hidratação poderosa e por cobrir as imperfeições de um jeitinho leve, mas as propriedades do produto podem ir além. Com algumas misturas e truques é possível fazer dele um produto totalmente novo, brincando com textura, cor e cobertura.

Crie a sua própria base

Achar a base ideal pode ser uma tarefa complicada. Quando o tom fica perfeito, a cobertura não é a desejada ou a fórmula não se adequa ao seu tipo de pele. Então porque não fabricar uma só sua usando as famosas "misturinhas"? O BB cream é perfeito pra quem tem uma base que cobre todas as imperfeições, mas pesa no resultado final. Ele vai dar um acabamento mais leve, além de deixar a aplicação mais fácil. Comece misturando a mesma quantidade dos dois produtos, pode ser uma gotinha de cada um, e depois vá adequando ao seu gosto.

Uma reclamação bem frequente entre as moçoilas de pele negra são os produtos que não têm versão para elas e deixam o rosto acinzentado. Enquanto todas as cores não chegam às prateleiras, você pode misturar aquele BB cream maravilhoso de tom mais claro com uma base na sua cor até criar a tonalidade perfeita.

Deixe o blush com efeito refrescante

Quem quiser entrar no clima do verão e ganhar um aspecto iluminado nas maçãs do rosto sem trocar a textura do blush pode usar o BB cream pra alcançar o tão cobiçado efeito iluminado. Depois de espalhar o blush nas bochechas com um pincel, basta aplicar um pouco de uma versão bem leve do BB cream e misturar os dois com os dedos. O resultado vai ser um acabamento natural e sedoso com cara de saúde.

A mistura serve também pra diminuir a cintilância daquele blush com aspecto brilhoso, mas que fica exagerado no dia a dia e ainda destaca seus poros.

Use o produto para brilhar

A textura líquida, que ressalta o brilho natural da pele, faz do BB cream um iluminador leve e discreto , que pode ser usado até no corpo. Experimente passar o produto nos ombros quando estiver com um vestido de alças ou no colo para trazer um aspecto luminoso sutil que é perfeito pra noite.