Beleza "natural" ao redor do mundo: saiba qual o look de make minimalista mais usado em cada país

Veja os looks de maquiagem natural mais usados em cada lugar do mundo

Em cada pa?s do mundo, a beleza feminina tem um conceito pr?prio, e mesmo que algumas coisas sejam universais, de acordo com as tend?ncias do momento, h? sempre alguns detalhes bem espec?ficos. O look de maquiagem "natural", como se n?o estivesse usando nada, est?-se tornando, cada vez mais, o favorito das mulheres, mas cada nacionalidade tem uma abordagem diferente ao estilo. Para o provar, o site Byrdie fez uma pesquisa pela web, em comparando perfis de Instagram de 'it-girls' de cada pa?s. Confira os resultados!

Su?cia

Quando o assunto ? beleza, as suecas est?o sempre na frente das tend?ncias. Elas amam se arrumar e estar sempre impec?veis. E mesmo para um look natural, a rotina de beleza inclui v?rios passos: o contorno leve nos olhos ? essencial, assim como a m?scara de c?lios e o iluminador nos cantinhos internos; e o aspecto bronzeado ? tamb?m um dos favoritos. Nos l?bios, o iluminador no arco do cupido e o hidratante labial s?o os curingas para finalizar o look "fresh".

Austr?lia

Na Austr?lia, o aspecto "acabei de acordar" ? o preferido. As australianas gostam de dar um ar levemente corado ?s bochechas e arrumar as sobrancelhas, preenchendo com l?pis e m?scara. Uma camada bem fininha de m?scara de c?lios tamb?m levanta o visual sem o deixar com ar muito perfeitinho.

Brasil

Entre as brasileiras, o efeito bronzeado ? o favorito, assim como uma pele bem matte com iluminador nos pontos altos do rosto. Nos l?bios, os tons de nude s?o os favoritos nacionais; e para os olhos, apenas algumas camadas leves de m?scara s?o o suficiente para definir o olhar no look suave de dia.

?frica do Sul

As sulafricanas tamb?m gostam de estar sempre impec?veis, e para elas, uma pele perfeita ? chave para a make "nautral". O BB Cream e o corretivo s?o indispens?veis, e sobrancelhas levemente preenchidas tamb?m fazem parte do look, assim como um leve contorno nos olhos.

Fran?a

Super elegantes, as francesas t?m como lema a m?xima de que menos ? mais, e a maquiagem do dia a dia n?o foge ? regra. Elas dispensam a base e o p?, e usam apenas um pouco de corretivo - quando necess?rio - e um toque de blush nas bochechas. O ar rosado e manchadinho nos l?bios tamb?m n?o pode faltar, perfeito para conquistar um visual mais feminino.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, as mulheres levam bastante a s?rio o look de "make nada", e fazem o poss?vel para que os produtos fiquem impercept?veis no rosto. BB Cream, corretivo e iluminador s?o seus melhores aliados, e al?m de uma pele impec?vel, elas tamb?m fazem quest?o de deixar as sobrancelhas bem preenchidas e supernaturais.

Coreia do Sul

Na Coreia do Sul, os tons de rosa s?o os queridinhos para deixar a make bem suave. O efeito manchadinho nos l?bios j? ? sua marca registrada, assim como a pele superiluminada e o aspecto glossy, tanto na boca quanto nas p?lpebras. Muitas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.