Beleza oriental: Lucy Liu revela sua relação de paixão com a maquiagem

Lucy Liu revelou de onde vem sua relação com maquiagem e como pensa a beleza no dia a dia
Lucy Liu revelou de onde vem sua relação com maquiagem e como pensa a beleza no dia a dia

Maior referência atual da beleza de mulheres do oriente, Lucy Liu mostra em todo red carpet que comparece como valorizar olhos pequenos e a pele de fundo amarelado. A aparência impecável não vem à toa: a atriz é uma apaixonada declarada por maquiagem e guarda um lugar especial na vida para cada item da nécessaire. Conheça as inspirações e histórias de beleza contadas pela atriz em um bate papo informal para o blog de sua colega de trabalho, a também atriz, Thandie Newton.

A mãe foi sua principal inspiração de beleza

Como acontece com muitas mulheres, a primeira lembrança de Lucy Liu relacionada à maquiagem vem de sua mãe enquanto se aprontava na frente de um espelho portátil: "hidratante, um toque de delineador e batom sempre fizeram parte da rotina dela", revela a atriz. Por mais estranho que pareça, outro ritual da mãe da atriz envolvia claras de ovos sendo passadas no rosto: "eu me lembro de ver ela passando como uma máscara de vez em quando", conta.

Paixão declarada por maquiagem

Foi dessa convivência com a vaidade materna que surgiu a paixão da atriz por maquiagem: "eu amo maquiagem e adoro a forma como ela pode realmente transformar a maneira de olhar e sentir", disse a atriz que gosta até mesmo do clima criado na hora de se arrumar: "se você está se preparando para um evento, é divertido ter todo mundo ao seu redor para criar um look de noite", conta. Apesar da paixão pelos itens da nécessaire, a hollywoodiana diz que, para ela, se sentir bonita tem a ver com bem-estar: "me sinto bonita quanto estou me exercitando e comendo bem", revelou.

Nem sempre a relação com a make dá certo

Em clima de confissão a atriz conta que cometeu o seu pior erro de maquiagem no Globo de Ouro de 2013: "escureceram demais a minha pele com maquiagem para ficar bronzeada - eu olho para trás agora e só consigo pensar que estava tão artificial!", revela.

Pensando nas histórias engraçadas que já viveu por causa da maquiagem, Lucy Liu contou ao blog de Thandie Newton o lugar mais louco que já se maquiou: "foi em um pequeno aeroporto da Flórida. Eu estava gravando um filme indie e não tinha trailers ou camarins. Fizemos a maquiagem de pé mesmo e apoiadas nas pias. Por causa de um sensor a descarga acionava toda vez que a gente se movia. Nós rimos muito", disse a atriz.