Beleza por uma boa causa: Salão Solidário, ação de L'Oréal, oferece cortes de cabelo a um preço especial

No dia 1? de dezembro, cortes de cabelo estar?o com um pre?o especial em sal?es participantes da a??o Sal?o Solid?rio, de L'Or?al, em favor da luta contra a Aids

Para come?ar o ?ltimo m?s de 2015 com o p? direito, nada melhor que mudar o visual e ainda contribuir para uma boa causa! A dica de hoje n?o ? sobre make e unhas, mas sobre a campanha Cabeleireiros Contra a Aids, que conta com a a??o "Sal?o Solid?rio". No dia 1? de dezembro, diversos cabelereiros espalhados por sal?es de todo o Brasil realizar?o cortes de cabelo a um pre?o especial e doar?o a renda arrecadada para a Sociedade Viva Cazuza, que cuida de crian?as portadoras do v?rus HIV/Aids. A iniciativa ocorre no Brasil desde 2006 e tem feito a diferen?a na vida de milhares de pessoas.,

Beleza a um pre?o especial e por uma boa causa

O fim de ano ? uma ?tima ?poca para mudar o visual e come?ar uma nova etapa com o look atualizado. Melhor ainda se existe a possibilidade de mudar o corte de cabelo a um pre?o bastante atrativo e ainda contribuir para uma causa nobre. A campanha este ano estar? realizando duas a??es. A primeira na sede da L'?real no Rio de Janeiro e na Academia L'?real S?o Paulo, onde o corte, acrescido de escova e tratamento ter?o valor fixo de R$80. A segunda ocorrer? nos demais sal?es participantes, onde haver? um pre?o especial sem valor fixado. Para encontrar um sal?o participante da a??o "Sal?o Solid?rio", basta acessar o site www.cabeleireiroscontraaids.com.br/blog e procurar o estabelecimento mais pr?ximo da sua regi?o.

Fa?a parte da campanha pelas redes sociais

Outra op??o para participar ? usando a hashtag #cortecontraaids ao longo do dia, postando mensagens a favor da luta contra a Aids e divulgando a a??o. Assim, voc? estar? ajudando na divulga??o do projeto para alcan?ar muito mais vidas necessitadas. A campanha estar? presente em todas as redes sociais, escolha as suas preferidas e fa?a a diferen?a.

Por que cabelereiros na iniciativa?

Todo cabelereiro tem um pouco de confidente e amigo das suas clientes. Seja por serem excelentes ouvintes ou bons conselheiros, o fato ? que eles t?m influ?ncia na vida das mulheres ao seu redor. Pensando nisso, e refletindo sobre a import?ncia que dedica ? higiene, ? sa?de, ao bem-estar relacionados a seus produtos, a L'Or?al em parceria com a Unesco, decidiram por despertar a conscientiza??o sobre a preven??o do HIV atrav?s dos cabelereiros ao redor do mundo.

Segundo Mikael Henry, Superintendente da Divis?o de Produtos Profissionais no Brasil, esta ? uma boa alian?a: "No Brasil, o cabeleireiro ? um grande influenciador e exerce um papel importante na vida das suas clientes tornando-se um porta-voz fundamental para disseminar informa??es de preven??o ? doen?a. Com o Sal?o Solid?rio, temos o objetivo de engajar n?o s? os cabeleireiros como tamb?m as consumidores de todo o pa?s em prol dessa causa t?o nobre e que juntos fa?amos parte dessa corrente do bem. Contamos com voc?s...", afirma.

Uma mobiliza??o que traz bons resultados

A a??o tem alcan?ado cada vez melhores resultados. No ano de 2014 foram arrecadados R$ 60.000 em um ?nico dia. Com o apoio de 62 sal?es ao redor do pa?s, no total de 700 cabelereiros, cerca de 5.000 cortes de cabelo foram realizados. Toda a arrecada??o foi doada em favor da causa.

Conhe?a mais sobre a campanha

Todos os anos milhares de pessoas morrem de Aids ao redor do mundo. S? no Brasil, 630 mil pessoas s?o portadoras do v?rus HIV e ainda ? estimado que 200 mil ainda desconhe?am ter a doen?a. Pensando nisso, em 2006, o Brasil aderiu ? campanha, sendo um dos primeiros a participar, e tem se mobilizado em favor da causa desde ent?o, com o apoio do do Minist?rio da Sa?de, por meio do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.