Beleza por uma boa causa: Salão Solidário, ação de L'Oréal, oferece cortes de cabelo a um preço especial

No dia 1º de dezembro, cortes de cabelo estarão com um preço especial em salões participantes da ação Salão Solidário, de L'Oréal, em favor da luta contra a Aids
No dia 1º de dezembro, cortes de cabelo estarão com um preço especial em salões participantes da ação Salão Solidário, de L'Oréal, em favor da luta contra a Aids

Para começar o último mês de 2015 com o pé direito, nada melhor que mudar o visual e ainda contribuir para uma boa causa! A dica de hoje não é sobre make e unhas, mas sobre a campanha Cabeleireiros Contra a Aids, que conta com a ação "Salão Solidário". No dia 1º de dezembro, diversos cabelereiros espalhados por salões de todo o Brasil realizarão cortes de cabelo a um preço especial e doarão a renda arrecadada para a Sociedade Viva Cazuza, que cuida de crianças portadoras do vírus HIV/Aids. A iniciativa ocorre no Brasil desde 2006 e tem feito a diferença na vida de milhares de pessoas.,

Beleza a um preço especial e por uma boa causa

O fim de ano é uma ótima época para mudar o visual e começar uma nova etapa com o look atualizado. Melhor ainda se existe a possibilidade de mudar o corte de cabelo a um preço bastante atrativo e ainda contribuir para uma causa nobre. A campanha este ano estará realizando duas ações. A primeira na sede da L'Óreal no Rio de Janeiro e na Academia L'Óreal São Paulo, onde o corte, acrescido de escova e tratamento terão valor fixo de R$80. A segunda ocorrerá nos demais salões participantes, onde haverá um preço especial sem valor fixado. Para encontrar um salão participante da ação "Salão Solidário", basta acessar o site www.cabeleireiroscontraaids.com.br/blog e procurar o estabelecimento mais próximo da sua região.

Faça parte da campanha pelas redes sociais

Outra opção para participar é usando a hashtag #cortecontraaids ao longo do dia, postando mensagens a favor da luta contra a Aids e divulgando a ação. Assim, você estará ajudando na divulgação do projeto para alcançar muito mais vidas necessitadas. A campanha estará presente em todas as redes sociais, escolha as suas preferidas e faça a diferença.

Por que cabelereiros na iniciativa?

Todo cabelereiro tem um pouco de confidente e amigo das suas clientes. Seja por serem excelentes ouvintes ou bons conselheiros, o fato é que eles têm influência na vida das mulheres ao seu redor. Pensando nisso, e refletindo sobre a importância que dedica à higiene, à saúde, ao bem-estar relacionados a seus produtos, a L'Oréal em parceria com a Unesco, decidiram por despertar a conscientização sobre a prevenção do HIV através dos cabelereiros ao redor do mundo.

Segundo Mikael Henry, Superintendente da Divisão de Produtos Profissionais no Brasil, esta é uma boa aliança: "No Brasil, o cabeleireiro é um grande influenciador e exerce um papel importante na vida das suas clientes tornando-se um porta-voz fundamental para disseminar informações de prevenção à doença. Com o Salão Solidário, temos o objetivo de engajar não só os cabeleireiros como também as consumidores de todo o país em prol dessa causa tão nobre e que juntos façamos parte dessa corrente do bem. Contamos com vocês...", afirma.

Uma mobilização que traz bons resultados

A ação tem alcançado cada vez melhores resultados. No ano de 2014 foram arrecadados R$ 60.000 em um único dia. Com o apoio de 62 salões ao redor do país, no total de 700 cabelereiros, cerca de 5.000 cortes de cabelo foram realizados. Toda a arrecadação foi doada em favor da causa.

Conheça mais sobre a campanha

Todos os anos milhares de pessoas morrem de Aids ao redor do mundo. Só no Brasil, 630 mil pessoas são portadoras do vírus HIV e ainda é estimado que 200 mil ainda desconheçam ter a doença. Pensando nisso, em 2006, o Brasil aderiu à campanha, sendo um dos primeiros a participar, e tem se mobilizado em favor da causa desde então, com o apoio do do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais.