Beleza sem manual: dicas para quebrar as regras de maquiagem

N?o h? regras para escolher a maquiagem ideal. O segredo ? real?ar os pontos fortes e se sentir bonita

Ruivas n?o podem usar batom vermelho? Sombra cintilante ? s? para adolescentes? Cores vibrantes n?o ficam bem em l?bios finos? Quem inventou essas regras? A maquiagem ? feita para real?ar a beleza das mulheres, e n?o para restringir o que cada uma pode ou n?o usar. Cada pessoa sabe o que lhe cai bem e como favorecer seus pontos fortes, ent?o n?o ? necess?rio se prender a esses conceitos pr?-definidos para escolher o que usar. N?o h? certo ou errado, o importante ? se sentir bonita.

Batom vermelho est? liberado para loiras e ruivas

O batom vermelho ? um grande cl?ssico, mas por muito tempo ficou restringido apenas a morenas e negras, pois era comum afirmar que a cor n?o combinava com loiras e ruivas. Por?m, esse conceito j? ficou no passado, e qualquer mulher que desejar usar a cor poderosa pode investir sem medo. O tom alaranjado combina com ruivas e o vermelho tomate cai muito bem em loiras. Para escolher o tom ideal, teste diversos batons para ver qual se harmoniza melhor com o rosto. Quem n?o est? acostumada a usar a cor pode come?ar usando de uma forma mais suave, dando leves batidinhas nos l?bios, apenas para "manch?-los" com a cor e conseguir um acabamento mais suave.

Sombras cintilantes podem ser usadas em qualquer idade

Muitas mulheres, conforme v?o ficando mais velhas, passam a dar prefer?ncia a tons de sombra opacos e n?o ousam tanto em rela??o a produtos cintilantes, por pensar que eles s? podem ser usadas por jovens. Grande engano! Enquanto as sombras opacas podem acentuar as rugas das p?lpebras, aquelas com brilho deixam os olhos mais vivos, pois refletem a luz e tiram a aten??o das linhas de express?o. As cores neutras s?o ideais para apostar no brilho.

L?bios finos ficam muito bem com cores vibrantes

Geralmente as donas de l?bios finos preferem evitar cores como rosa, vermelho e coral. Por?m, esses tons, principalmente aqueles com brilho, apesar de chamar a aten??o para a ?rea da boca, criam um efeito ?ptico de volume nessa regi?o do rosto. ? importante saber diferenciar as cores vibrantes das escuras, como vinho e uva, pois estas sim podem dar a impress?o de que os l?bios s?o ainda mais finos.

Olhos esfumados s?o para todas as cores de pele

Maquiagem com os olhos esfumados com sombra escura garante um efeito poderoso para qualquer mulher, por?m, aquelas mais branquinhas ainda evitam arriscar no estilo por medo de uma apar?ncia muito p?lida. Quem quer investir no visual n?o precisa se limitar a sombras pretas e cinzas, e pode dar prefer?ncia a cores como bronze, marrom e rosa dourado. Esses tons criam o mesmo efeito de contraste sobre a pele clara quanto os mais escuros fazem nas morenas.

Tons pastel se adaptam a morenas

As candy colors est?o em alta para roupas e acess?rios, e n?o h? porque ficarem de fora da maquiagem. Por?m, nem sempre ? f?cil combinar os tons pastel com peles morenas. O truque para garantir um visual bonito e elegante ? manter o contraste entre a maquiagem e a pele. Prepare a p?lpebra com primer para que a sombra fique com acabamento bem feito e a cor n?o pare?a desbotada.

Maquiagem pode dar destaque ao mesmo tempo para olhos e l?bios

A antiga regra de que ? necess?rio dar destaque a apenas uma regi?o do rosto com a maquiagem ainda ? muito comum, por?m, com cuidado, ? poss?vel combinar olhos esfumados com l?bios vibrantes. O segredo para n?o ficar com o visual exagerado ? contrastar o acabamento da sombra e do batom. Se um produto tem textura brilhosa, o outro deve ser opaco ou acetinado.

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.