Blush marrom fica melhor na pele negra ou branca? Vote no seu favorito

O blush marrom traz vantagem tanto para as negras quanto para quem tem pele branca, mas em qual delas ele fica melhor?
O blush marrom traz vantagem tanto para as negras quanto para quem tem pele branca, mas em qual delas ele fica melhor?
Blush marrom fica melhor na pele negra ou branca? Vote no seu favorito

O rosa pode até ser a cor mais tradicional em termos de blush, mas basta experimentar novos tons para se apaixonar pelas outras versões desse item de beleza fundamental. O marrom é um desses queridinhos que ficam bem tanto em mulheres de pele branca ou negra, mas costuma provocar efeitos bem diferente em cada uma delas. Um toque bronzer que destaca a área das bochechas ou uma monocromia que deixa o visual discreto e sofisticado? Vote e decida com qual das duas o blush marrom combina mais.

Mulheres de pele branca ganham bronzeado e destaque com o blush marrom

Conhecido por seu efeito solar, o blush marrom ajuda a levar um bronzeado para as peles mais claras e dá um fim ao aspecto pálido. Quem não tem muito tempo para ir à praia ou está longe das areias por causa das temperaturas baixas da estação, pode abusar do produto para conseguir um ar de saúde no inverno.

Além disso, o segredo do sucesso dessa cor na pele branca está no contraste: quem quiser dar impacto aos looks de noite pode optar pelo marrom que, como não é a coloração original do rubor que aparece nessas mulheres, chama ainda mais atenção na maquiagem.

Pele negra consegue sofisticação com o produto

Negras já tem a pele marrom e com um blush dessa mesma cor acabam ganhando uma make tom sobre tom. O aspecto costuma ser bastante discreto e por isso é indicado para quando o visual pede sofisticação. Como a harmonia ente o produto e a pele é total, o caminho fica livre para ousar bastante na cor do batom e da sombra.

Se ainda assim o visual ficar monocromático demais e precisar de um pouco de destaque, aplique uma dose suave de iluminador na parte mais alta das maçãs do rosto - isso vai ressaltar a área de uma forma discreta e vai ajudar a levantar o visual.

Blush marrom é ideal para contornos

Independente do tom de pele, o blush marrom é um importante aliado da maquiagem. Como imita os sombreamentos naturais do rosto, a cor é usada para contornar as bochechas e outras áreas da face com o objetivo de afiná-las.

O truque é amplamente usado pelas estrelas e muito simples de fazer: para que a mágica funcione, basta aplicar o pigmento nas áreas que deseja reduzir como as laterais de um nariz largo, por exemplo. Para as iniciantes, a área mais tradicional para esfumar com o pó amarronzado é a parte mais funda das maçãs do rosto - com algumas pinceladas já é possível notar um processo de afinamento em toda a face.