Blush para pele morena: do alaranjado ao marrom, confira dicas para escolher a cor na hora da maquiagem

O blush rosado de fundo vermelho também pode ser usado pelas morenas para dar um toque elegante à maquiagem (Foto: Instagram @cinderella_merz)
O blush alaranjado fica harmonioso em peles morenas para dar um toque corado e bronzeado à pele (Foto: Instagram @rebellemakeup)
O blush de tons terrosos, como o marrom, é curinga para morenas quando a maquiagem está colorida (Foto: Instagram @alatorreee)
O blush rosa queimado, de fundo terroso, também combina com as peles morenas de fundo quente e entrega mais glamour à maquiagem (Foto: Instagram @jvongphoumy)
O blush rosado de fundo vermelho também pode ser usado pelas morenas para dar um toque elegante à maquiagem (Foto: Instagram @cinderella_merz)

O blush é um dos itens de maquiagem que mais causam dúvidas nas donas de pele morena! Se você ainda acha que não é preciso usar o produto nas peles médias, saiba que ele pode, sim, ficar visível e harmônico, transformando o rosto em uma make iluminada e corada que todo mundo AMA! E para escolher os melhores tons, não tem segredo: como a pele morena pode ficar entre a clara e a negra, basta seguir os subtons para encontrar as melhores cores de blush. Confira as dicas!

Blush laranja e bronze fica natural em pele morena clara

Assim como todos os tons de pele, a pele morena também tem os seus subtons, que podem ser quentes - puxados para o acobreado ou amarelado - ou frios - mais acinzentados. Os blushs alaranjados e bronzeados ficam super bem nas morenas de pele fria porque dão um efeito natural de pele corada, de quem acabou de sair da praia. Enquanto o alaranjado cai bem durante o dia, o bronze garante uma iluminação extra que é ideal para maquiagens de festa.

Blush marrom é perfeito para qualquer subtom de pele moreno

Qualquer que seja o fundo de pele morena, os blushs em tons terrosos, como marrom, combinam com todos eles! Ele é curinga e neutro para as maquiagens elaboradas e coloridas, porque deixa a maçã do rosto marcada de forma sutil, harmonizando com a cor da pele mais escura. A dica é usar um blush marrom da mesma tonalidade da sua pele ou um tom acima dela, combinando com um iluminador de partículas douradas por cima.

Blush vinho e rosa queimado garantem um efeito elegante em pele morena escura

Para pele morena escura, o blush que dá aquele toque glamouroso e mais elegante é o vinho ou de fundo avermelhado. Ele fica mais aparente e pode ser usado em maquiagens de festa, para deixar as maçãs do rosto totalmente em destaque. Por serem mais escuros, estes tons combinam com morenas de substom quente, mas também podem ser usados em morenas claras, se a tonalidade for mais sutil. O blush rosa também é outra boa opção, mas a dica é apostar no fundo queimado para não deixar um efeito esbranquiçado no visual.

Confira dicas extras de como usar blush em pele morena:

1. Procure por um blush bem pigmentado ou que tenha microparticulas de brilho para não deixar a pele morena muito pálida e sem viço;

2. Fuja dos blushs mais claros porque podem deixar um ar esbranquiçado ao rosto;

3. Combine os blushs com iluminador em tons de bronze e dourado nas têmporas, que harmonizam melhor com a pele morena clara ou escura.

Redação: Beatriz Doblas