Boca corada natural é tendência! Saiba como imitar o efeito lip tint em casa

Saiba como valorizar a maquiagem com a boca coradinha tendência do momento! (Foto: Instagram @jourdansloane)
Saiba como valorizar a maquiagem com a boca coradinha tendência do momento! (Foto: Instagram @jourdansloane)

Bocão colorido? A febre da vez é outra: boca coradinha com ar natural! Seja mais rosado ou avermelhado, esse tipo de efeito lip tint nos lábios tem sido a tendência favorita das famosas e pode ser copiado com produtos de maquiagem que até mesmo as iniciantes têm na nécessaire. 

Se quiser saber como, pode ficar tranquila que a gente te dá todas as dicas na matéria - desde os produtos certos até os truques com a melhor forma de aplicar e garantir o efeito natural na sua make do dia a dia. Aproveite!

Boca corada natural tem tudo a ver com a maquiagem leve para o dia a dia

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Christina Nadin (@christinanadin) em

Já reparou como as blogueiras estão apostando no visual com boca rosadinha ou avermelhada? Esse efeito imitando o look natural é tendência para acompanhar as makes fresh para o dia a dia - e, de quebra, ainda é uma saída para quem não é tão fã do batom marcante, mas também não quer deixar os lábios apagadinhos na maquiagem!

Batom e hidratante labial com cor ajudam a imitar o efeito do lip tint nos lábios

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Serena Wyllie Makeup (@serenawylliemakeup) em

Para copiar esse visual, dois produtinhos de maquiagem fazem o trabalho da melhor maneira: 

- O batom é o primeiro aliado a ser considerado! Vale dar preferência para os de efeito cremoso - justamente para dar um toque de maciez e brilho natural aos lábios. De qualquer maneira, caso o seu produto seja matte, nada que um gloss labial não resolva ao final!

- Outro bom aliado é o hidratante labial com cor - que assim como o batom cremoso já vai garantir de uma vez a corzinha e o leve brilho que a make precisa. 

Como escolher a cor ideal? Aqui, tudo depende do efeito que você mais gosta nos lábios + a cor da sua pele. Em geral, as cores mais em alta para uma boca coradinha são vermelho, rosa, cereja e telha. O vermelho e rosa combinam com peles claras, já o cereja e telha tem tudo a ver com peles morenas e negras.

Aplicação pode ser mais concentrada no centro dos lábios para um ar natural

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por tylauren (@tylauren) em

Depois de escolher o tipo e cor do produto, o grande segredo para conseguir o tom certo é aplicar o batom dando batidinhas de leve nos lábios - sempre lembrando de concentrar mais a cor no centro da boca, fazendo o efeito manchadinho.

Esse detalhe vai ajudar a imitar perfeitamente o visual fresh e natural, além de suavizar a maquiagem. Por outro lado, se for usar o hidratante labial, basta passá-lo normalmente nos lábios e prontinho! Sua make trendy estará perfeita.

Redação: Raquel Carletto