Bolinhas ou grafismo: qual nail art pop é a sua preferida?

Bolinhas e grafismos com retas são formas divertidas e super atuais de dar um toque pop às unhas
Bolinhas e grafismos com retas são formas divertidas e super atuais de dar um toque pop às unhas
Bolinhas ou grafismo: qual nail art pop é a sua preferida?

Fazer algum desenho nas unhas é sempre divertido, mas quando eles combinam com a estética pop o visual tende a ficar muito mais alegre. Bolinhas e grafismos feitos com linhas são duas das formas mais comuns de aderir a esse estilo, mas cada uma delas atende a um tipo diferente de mulher. Descubra qual delas mais combina com você e ainda aprenda a executar as duas em casa.

Alegria de delicadeza na nail art de bolinhas

Divertida e super fácil de fazer, a unha de bolinhas é um dos clássicos mais pedidos dos salões. O estilo permite brincar bastante com o contraste entre as cores na hora de montar a nail art e o importante é escolher duas opções bem diferentes uma da outra - assim, as bolinhas podem se destacar.

Outro ponto importante é o tamanho e a organização dos pontinhos, detalhe que pode fazer toda a diferença no resultado final. Para um visual bem descontraído o ideal é fazer como nesse desfile da marca Kate Spade e coordenar círculos grandes e desordenados com outros menores. Mas se a intenção é ter uma unha que passe discretamente por uma semana de trabalho vale preencher todo o espaço com fileiras de bolinhas pequenas.

Grafismo torna o pop mais refinado

Uma forma mais sofisticada, mas nem por isso menos divertida, de dar um toque pop às mãos é o grafismo. Nesse desfile da grife Bibhu Mohapatra ele apareceu em forma de linhas que, além de circularem toda a unha, se cruzavam aleatoriamente no meio em um charmoso efeito gráfico.

As retas precisam ser feitas sempre com o esmalte que mais chama atenção entre os dois, assim elas se destacarão bem nas mãos. Nesse caso a dobradinha foi feita com nude e preto, uma combinação que permite criar desenhos diferentes e ousados sem perder a discrição.

Unhas decoradas com bolinhas ou grafismos podem ser feitas em casa

Executar esses círculos e retas sozinha é mais fácil do que parece. Com ajuda de utensílios simples que toda mulher tem em casa o trabalho é facilitado e pode ser feito em poucos minutos. Para criar as bolinhas, use uma das pontas redondas de um grampo de cabelo: abra o objeto até ser possível usar só um dos lados, molhe a extremidade em uma gota de esmalte e aplique delicadamente sobre a unha.

Já as linhas podem ser feitas com um pincel de batom antigo - basta mergulhar a ponta fina no próprio vidrinho de esmalte e deslizar suavemente sobre as unhas. Uma outra ideia prática é usar o delineador de olho para fazer seus desenhos. Quando terminar de passar em cada dedo, espere secar e aplique uma camada de top coat por cima para fixar.