Border nail: melhor com a borda mais clara ou mais escura?

As border nails ficam melhor com a base mais clara ou mais escura?
As border nails ficam melhor com a base mais clara ou mais escura?
Border nail: melhor com a borda mais clara ou mais escura?

As border nails são um estilo de nail art que agrada tanto a quem prefere unhas mais elaboradas, quanto quem aposta nas mais discretas. As bordas pintadas de uma cor diferente também podem ser a solução para quem não consegue escolher somente um único tom para a pontinha dos dedos. Optar por um esmalte mais escuro para o meio da unha garante um look mais sóbrio, enquanto cores divertidas e mais claras podem deixar a produção mais descontraída. Confira as fotos e escolha qual a melhor opção para essa nail art.

Border nail é uma tendência versátil

A tendência de border nail já apareceu nas mãos de famosas com Kesha e Katy Perry, em seu clipe "Dark Horse". Mas foi nas passarelas que elas se tornaram uma nail art desejo, depois de aparecer no desfile de outono-inverno 2012 da Chanel.

Versátil, pode ser feita em estilo mais sofisticado, aplicando um esmalte metalizado nas bordas, por exemplo, como uma ótima alternativa para ocasiões festivas e glamourosas. Já para eventos mais descontraídos, uma boa opção é combinar cores vibrantes, que alegram o look.

Base da unha pintada com tom mais escuro deixa a nail art mais evidente

A borda da unha em um tom mais vibrante ou escuro deixa o detalhe do contorno mais evidente, sendo a melhor alternativa para quem deseja ressaltar e ousar na nail art, já que diferentes tons podem ser utilizados. Dependendo das cores escolhidas, ainda é uma forma de deixar as unhas mais divertidas. Vale ainda apostar em tons pastel, que são a tendência da estação.

Contorno mais claro deixa pontinha dos dedos mais discreta

As bordinhas mais claras criam o efeito de unha maiores, uma ótima alternativa para quem possui as pontas dos dedos mais curtinhas e deseja apostar em alguma nail art. Uma interessante combinação de cores é escolher um tom sobre tom, com a cor mais clara na borda. Assim, a unha fica sofisticada, aparentemente maior, e é própria para ambientes mais sérios e sóbrios como o trabalho, por exemplo.