Borrões, esmalte descascado e rachaduras: aprenda a consertar as unhas como um expert

Aprenda com o especialista Tom Bachik a consertar problemas como borrões e rachaduras em poucos passos
Aprenda com o especialista Tom Bachik a consertar problemas como borrões e rachaduras em poucos passos

Quem nunca passou pelo momento desagradável de borrar uma unha logo assim que ela é feita ou teve que ir a algum evento surpresa com o esmalte descascando? Para dar conta desses e de outros momentos de emergência, o especialista Tom Bachik, que já trabalhou com grandes estrelas como Jennifer Lopez, Beyoncé e Victoria Beckham, dá dicas surpreendentes.

Conserte uma unha borrada em dois passos

Geralmente quando a unha é borrada se forma uma ruga no esmalte. Como ele ainda está molhado e por isso mesmo maleável, o ideal é tentar nivelá-lo. Para isso, molhe a ponta de outro dedo em um removedor de esmaltes e esfregue levemente sobre a área em movimentos circulares até que o espaço vazio se preencha. Depois disso basta aplicar uma camada de top coat para completar o trabalho: o produto devolve o brilho e alisa ainda mais a superfície.

Renove as pontas descascadas em minutos

É normal que a ponta dos dedos comece a descascar com o tempo, mas quem quiser prolongar a unha feita, pode seguir os conselhos de Tom Bachik. O expert orienta a preencher os espaços com um esmalte de cor parecida e deixar secar por alguns instantes. Depois basta seguir os passos da técnica que alisa os borrões: esfregar o dedo com removedor vai ajudar a fundir o esmalte novo com o velho e uma camada de top coat por cima deixará tudo mais nivelado.

Descubra como salvar uma unha rachada

Se a unha apenas rachar levemente, Tom Bachik ensina que é possível alisá-la com uma lixa até que o perigo de quebra desapareça. O único requisito é que a superfície do objeto não seja muito grossa - usar aquela parte de trás mais suave é uma opção.

Nos casos em que um pedaço já se partiu, o segredo é usar cola para unhas postiças, que vai manter o visual por até dois dias. Levante delicadamente a parte quebrada e aplique uma gota de cola por baixo pressionando um pouco com outro dedo. Depois que secar, basta pintar as unhas normalmente e aplicar o truque de alisamento de borrões caso a parte lascada se sobressaia na unha.