Borrões nas laterais das unhas podem fazer o esmalte durar menos: saiba como evitar

Aprenda a evitar que os borr?es fa?am a unha descascar

Um dos maiores desafios de beleza de uma mulher ? fazer a unha durar com aquela apar?ncia de bem feita por mais tempo. Al?m de usar produtos como o top coat e colocar em pr?tica alguns truques que ajudam, existe uma forma bem simples de chegar a esse objetivo: evitar os borr?es na hora de pintar. Eles at? podem parecer inofensivos ? primeira vista, mas quando secam t?m o poder de fazer o esmalte descascar mais r?pido. Descubra porque isso acontece e o que fazer para evitar o problema.

Borr?es podem ajudar o esmalte a descascar mais r?pido

Quando o esmalte encosta nas cut?culas que ficam ao redor das unhas, isso facilita que ele descasque mais r?pido. O que acontece ? que essa parte do produto que ficou grudada na pele vai sair aos poucos e pode levantar a que est? fixada nas unhas: o resultado s?o aqueles peda?os que saem com facilidade. Segundo a manicure Andr?ia Oliveira, que atende no Esmalte Social Club, isso acontece principalmente com aquelas mulheres que n?o removem a cut?cula com alicate, j? que a ?rea dos borr?es fica maior.

Aprenda a n?o borrar dos lados e limpar os cantinhos como uma profissional

As ?nicas formas de prevenir essa falha s?o: fazer o poss?vel para n?o errar com o pincel e limpar os borr?es com precis?o usando um removedor de esmaltes. Pode parecer imposs?vel pintar as unhas sem borrar as laterais, mas Andr?ia garante que n?o ?: "eu come?o com uma pincelada no centro e s? depois passo nas laterais", ensina. O maior truque, por?m, ainda est? em saber limpar os borr?es com perfei??o depois da esmalta??o: uma vez que eles s?o removidos da maneira certa n?o h? mais o risco de descascarem.

Para quem tira as cut?culas com um alicate, Andr?ia diz que a receita ? simples: "basta fazer o contorno ao redor das unhas com um palito e algod?o embebido em removedor de esmaltes", diz. J? para aquelas que conservam a estrutura, a f?rmula ? diferente: "tem que contornar s? dos lados e, quando chegar embaixo, deitar o palito para passar delicadamente por cima da cut?cula", detalha.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.