Brow Define de Maybelline NY: testei e contei todos os detalhes na resenha completa

Conheça o novo Brow Define de Maybelline NY, aposta ideal para sobrancelhas perfeitas (Foto: Maybelline NY)
A pigmentação do Brow Define + Fill Duo é um dos pontos positivos do produto de Maybelline NY (Foto: Maybelline NY)
O Brow Define garante sobrancelhas preenchidas e definidas com aspecto natural (Foto: Maybelline NY)
Para sobrancelhas perfeitas, o Brow Define vem com lápis e pó(Foto: Maybelline NY)
Conheça o novo Brow Define de Maybelline NY, aposta ideal para sobrancelhas perfeitas (Foto: Maybelline NY)

Por causa das minhas sobrancelhas naturalmente falhadas - e da minha fixação por sobrancelhas perfeitas, é claro - comemorei (e muito) a chegada do Brow Define + Fill Duo de Maybelline NY aqui no Brasil!

Esse produtinho já era super bem falado entre as blogueiras americanas e não é à toa: ele promete o resultado mais natural possível para quem não abre mão do lápis (ou cera) na hora de preencher os pelinhos da sobrancelha. Se eu amei? É só ler para descobrir na matéria!

Primeiras impressões do Brow Define + Fill Duo de Maybelline NY

Confesso que minha trajetória com as sobrancelhas até começou pelo lápis, mas logo que descobri o resultado mega natural das sombras para essa região - especialmente a Brow Drama Pro Palette - nunca mais tinha voltado aos produtos em cera...

... até a Brow Define chegar e mudar bastante o meu conceito! Comecei a enxergar nesse lápis um ótimo aliado para aqueles dias em que eu quisesse emoldurar o olhar com um drama extra, especialmente nas produção das maquiagens de festa, por exemplo.

O que a Brow Define tem de diferente: ao contrário do lápis comum, esse produto oferece o combo lápis + pó. E funciona assim: no lado esquerdo contém a cera de ponta beeem fininha e no lado direito, a esponjinha com o pó no mesmo tom.

O que a junção da cera + pó significa? Naturalidade! Logo no primeiro uso deu pra perceber que as duas texturas conseguiram harmonizar o visual unindo o efeito mais marcadinho das ceras e o acabamento supernatural do pó!

Como funciona: passo a passo de aplicação do Brow Define

Passo #1: o primeiro passo é colocar a sobrancelha no lugar e pentear bem os fios usando uma escovinha;

Passo #2: em seguida, uso a cera para definir as sobrancelhas, imitando os fios naturais com uma aplicação de baixo para cima;

Passo #3: depois, uso a esponjinha com o pó para completar os espaços entre as linhas do pincel.

Dica: prefiro usar os ladinhos da esponja para completar o meio da sobrancelha, deixando a pontinha para esfumar o início e fim do arco, dando batidinhas para concentrar o pó.

Quais são os pontos positivos e negativos do Brow Define?

- A pigmentação do Brow Define é incrível, por isso, comece a aplicação aos pouquinhos se quiser um visual mais natural! Pesar a mão no preenchimento pode significar sobrancelhas mais escuras do que o desejado;

- Por ser pequeno, prático e bem versátil, esse item é um dos mais indicados para se carregar na bolsa do dia a dia e conquistar sobrancelhas perfeitas a qualquer hora. Fica a dica!

- O pó é realmente da cor exata da cera no Brow Define - e isso facilita bastante o visual! A sensação é de que o pó completa a produção onde a cera não conseguiu alcançar sozinha.

Redação: Raquel Carletto