Depois da tendência de cílios ao natural que bombou na temporada de primavera-verão 2015, a máscara de cílios entra em cena no outono-inverno 2016, porém de forma bem suave e discreta. Desta vez, os cílios são cobertos apenas com uma leve camada de produto, para dar um pouco de definição ao olhar, mas sem exageros. Assim, o look continua com um ar super fresco e natural, mas com um extra que faz toda a diferença.
Para quem tem cílios claros, uma camada é perfeita para destacar o olhar
Esta tendência é excelente para as que têm cílios loiros ou bem clarinhos, e que gostam de maquiagens mais naturais. Com apenas uma camadinha bem leve de produto, é possível abrir o olhar acrescentando definição sem perder a naturalidade. Máscaras de tonalidades marrom ou cinza são ótimas alternativas ao clássico preto, já que garantem cílios definidos de forma super discreta.
Máscara apenas nos cílios superiores dá um efeito de maior frescor
Para conquistar um look super natural e fresco, mas sem abdicar da definição dos cílios, uma camada fina de máscara é o ideal. Desta forma, além de evitar os tão inconvenientes resíduos e grumos, o resultado é o de fios bem separadinhos e não tão longos, que podem parecer artificiais se alguns macetes profissionais não forem levados em conta na hora da aplicação. Se o objetivo é o frescor, o indicado é usar o produto apenas nos cílios superiores, deixando os inferiores ao natural. No entanto, se a intenção for obter mais intensidade no visual, vale pintar os pelinhos da linha inferior também, garantindo um olhar mais definido e profundo.
Aplicação levinha também pode ser usada em looks para a noite
Nos desfiles de outono-inverno 2016, a tendência de máscara de cílios bem suave veio com tudo, e apareceu não só nos looks de dia, em que geralmente é usada sem sombra ou delineados, como também nos noturnos. Para eventos mais sofisticados, o lápis preto ou metalizado complementa o look de cílios naturais, e o mais indicado é que estes também sejam aplicados de forma bem leve.