Caneta delineadora x delineador líquido: qual o melhor para acertar no traço? Veja as dicas!

Saiba como escolher entre o delineador caneta ou l?quido e acerte na maquiagem dos olhos (Foto: Instagram @spheremetisse)

O delineado perfeito é um dos maiores sonhos de consumo das makeup lovers! Mas para conseguir esse look, afinal, qual é o delineador mais fácil de usar? É melhor a versão caneta ou líquida?

A escolha parece difícil, mas é mais simples do que imagina - e a gente pode te ajudar a chegar num consenso!

Continue lendo a matéria para entender as características dos dois produtos e saiba como escolher o delineador perfeito para a sua maquiagem. Pronta? Let's do this!

Como funciona o delineador caneta?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

O delineador caneta - também chamado de caneta delineadora, depende de como preferir - é aquele que tem o formato de uma canetinha mesmo. Em geral, ele tem a ponta beeem fininha, ideal para quem prefere traços mais suaves e/ou gosta de deixar a ponta do delineado gatinho fino e afiado! 

A consistência do produto nessa versão é uma espécia de líquido mais grossinho, o que ajuda a dar mais firmeza ao traço e facilita bastante na hora de limpar possíveis borrões - afinal, quem nunca, né?

O que é o delineador líquido?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Por outro lado, o delineador líquido é aquele que tem a consistência beeem fluida, que também conta com um aplicador de ponta fininha mais maleável - o que, como dito ali em cima, é uma mão na roda para copiar os delineados finos e precisos.

De qualquer forma, é importante lembrar que ele requer alguns cuidados na hora da aplicação, uma vez que a consistência líquida demora um pouco mais para secar na pele. Vale fazer o traço e esperar alguns segundos antes de seguir com a produção da make para evitar borrões e carimbadas nas pálpebras.

Qual é o melhor delineador? Dicas para escolher o mais adequado para sua make

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ashley Mitchell (@makeupbyamarie) em

A grande verdade é que não há regras: na prática, não existe o melhor delineador para todas as mulheres, existe, na verdade, aquele que você consegue se adequar melhor. E isso varia não só com as suas habilidades manuais, mas que tipo de efeito é o seu preferido, quanto tempo você dedica para a produção do look e outros fatores. Nessa lógica:

- Se você precisa deixar o ritual de make mais prático, e gosta do efeito leve e fino para o delineado, a caneta delineadora pode ser uma boa pedida.

Por outro lado, se você costuma se maquiar com tempo de sobra, gosta do efeito mais molhadinho e quer tentar novas formas no olhar, o delineador líquido tem o que você precisa.

Sabe qual é o melhor jeito de decidir de uma vez por todas? Testando! Vá até um quiosque, experimente cada um deles e tire suas dúvidas com uma expert. Assim não vai ter erro!

Redação: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.