A unha francesinha é uma espécie de paixão nacional e vive entre as mais pedidas dos salões, mas usar o mesmo visual por muito tempo pode cansar. Para quem enjoou daquele formato tradicional com base transparente e pontinha branca, existem várias outras ideias que surgiram nos desfiles de moda e podem ser facilmente adaptadas para o dia a dia. Confira algumas alternativas para renovar a cara das suas unhas sem sair do clássico.
Base colorida deixa a nail art mais alegre
Se o que incomoda na francesinha é a monotonia dos tons brancos, que tal usar um esmalte bem colorido na maior parte das unhas? Pinte primeiro duas camadas da cor escolhida em toda unha e depois faça o traço na parte de cima com outra cor. Se a dobradinha escolhida for roxa e branca, como a que aparece na galeria, uma boa dica é usar adesivos para proteger a pontinha das unhas: pincelar o esmalte claro sobre a unha natural é mais fácil do que tentar fazer ele aparecer sobre uma cor escura.
Base nude continua o minimalismo, mas insere um toque atual
Uma alternativa mais atual para o famoso branco translúcido que costuma ocupar a maior parte de uma francesinha tradicional é usar o nude. A cor está em alta nas passarelas e consegue o mesmo minimalismo da primeira opção deixando o topo liberado para ser colorido por um esmalte mais destacado.
Topo metálico deixa a francesinha pronta para festas noturnas
Conhecida pela simplicidade, a francesinha também pode ganhar ares de festa. Com um esmalte metalizado no topo, seja ele dourado ou prateado, a nail art muda de figura e pode acompanhar perfeitamente looks noturnos. Manter a base com o branco translúcido original ajuda a deixar todo o conjunto mais leve e discreto.
Topo texturizado ajuda a modificar levemente o formato da francesinha
Uma forma bem original de usar a sua francesinha é criar uma textura que tire aquela aparência tradicional. Aplicar o esmalte branco no topo de uma forma menos cuidadosa pode gerar um visual borradinho supermoderno. Aposte ainda em alternativas mais fáceis como um esmalte de glitter que possa criar um degradê a partir da pontinha das unhas.
Traço duplo é uma forma simples de diversificar a nail art
Ao invés de fazer só um traço no topo das unhas, que tal criar uma segunda linha feita com esmalte colorido? Essa pequena mudança é capaz de criar uma nail art totalmente nova e acaba com a monotonia de uma francesinha comum em instantes.