Cara Delevingne aposta em delineador gatinho azul na Comic-Con 2016: saiba como copiar a maquiagem da atriz e modelo

Cara Delevingne apostou no delineador gatinho em tom de azul-marinho para a Comic-Con 2016
Traço em tom de azul realçou o olhar e a pele clara da atriz e ex-modelo
Cara Delevingne apostou no delineador gatinho em tom de azul-marinho para a Comic-Con 2016

O delineado azul-marinho em formato gatinho foi a estrela da maquiagem de Cara Delevingne durante a Comic-Con International 2016, evento mundial de cultura pop que acontece nos Estados Unidos. A ex-modelo e atriz, que é referência em moda e beleza, apareceu cheia de estilo e glamour com um traço grosso e super puxadinho que valorizou toda a produção. O detalhe garantiu um toque divertido e elegante à maquiagem na medida certa. Em entrevista à Teen Vogue Magazine, a maquiadora da atriz revelou o passo a passo e contou que para uma produção à luz do dia, "menos é mais". Confira os detalhes!

Azul-marinho valorizou olhos e cabelos claros da atriz

Quando a intenção é garantir um toque de cor e ousadia na medida certa, o azul-marinho é o tom de maquiagem mais curinga de todos. Uma das maiores vantagens é que a tonalidade valoriza as donas de pele e olhos claros, assim como Cara Delevingne, que ainda ostenta cabelos loiros. O azul garante um contraste de forma equilibrada, além de entregar sobriedade sem perder o toque colorido na make.

Molly Stern, maquiadora responsável pelo visual de Cara, contou à revista americana que a intenção era deixar a make feminina, mas transmitindo muito bem o clima divertido da Comic-Con. "Eu apliquei uma sombra rosa suave na pálpebra móvel e depois fiz o traço com uma combinação de azul intenso e turquesa do canto interno dos olhos para fora. Então, esfumei a linha dos cílios inferiores com uma sombra de tom castanho-acizentado", revelou a profissional. A escolha é uma boa opção para deixar a maquiagem natural e diferente para eventos durante o dia.

Delineado azul é tendência e foi aposta de grifes internacionais

As passarelas de Nova York já haviam mostrado que o delineado em tom de azul ia vir como tendência tanto para o outono-inverno quanto para a temporada de verão em 2016. Sempre por dentro das tendências de beleza, Cara Delevingne não abriu mão de uma make estilosa e que foi a aposta de grifes como Anna K, Marissa Webb e Jonathan Saunders. Os efeitos podem ir desde os mais intensos como o da atriz, até os mais discretos e com traços mais simples, terminando no cantinho externo do olho. A dica é complementar a produção com uma make mais natural, com uma pele iluminada e batom nude ou rosado.

Delineador azul combinou com o look da atriz

Cara Delevingne mostrou que maquiagem e roupa também podem surgir combinadas para produções muito mais estilosa. A atriz misturou os tons de azul, apostando em uma calça de tonalidade clara e uma blusa de manga comprida em tom de azul escuro, o que deixou o look monocromático na medida certa.