Carnaval 2019: 7 dicas de maquiagem para durar o dia inteiro

Quem disse que a make clarinha n?o pode ficar a cara do Carnaval? (Foto: Instagram @sophiepettipher)

Depois de um dia inteiro de folia, curtindo os blocos no calor, é difícil continuar com a maquiagem impecável, né? Se você também adora o Carnaval, provavelmente já procurou formas de fazer a make continuar bonita até o fim do dia.

Quer saber como fazer a maquiagem durar mais para chegar até o final dos blocos e continuar linda durante o Carnaval? Pode deixar que a gente te ajuda: vem conferir algumas dicas para a make durar mais e produtos que você pode apostar para não correr o risco de ficar toda borrada no meio do dia.

1- Aposte na base de alta duração

O Carnaval sempre vem junto do calor e do suor, então já sabe que apostar em produtos de alta duração é fundamental para ficar linda até o fim do dia, né? Por isso, o ideal é apostar em bases com duração mais longa - e de preferência com cobertura matte. A base Super Stay 24h Full Coverage, de Maybelline NY, é perfeita para isso e resiste mesmo nas peles oleosas.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por K Y O M I (@kyomicheyenne) em

2- Máscara de cílios à prova d’água é indispensável

Quando você se maquia para uma festa ou bloco de Carnaval, não quer terminar o dia toda borrada. Então, para ter certeza que a make dos olhos vai durar o dia inteiro e não vai te deixar parecendo um panda, aposte em máscara de cílios e sombras à prova d’água. Elas não saem com o suor, oleosidade da pele e nem com aquele desejado banho de mangueira. Para isso, nossa dica é se jogar na nova Total Temptation, que acabou de chegar aqui no Brasil pela ação Hot From NY. 

3- Invista naquele batom de longa duração

Uma das principais questões quando a gente busca uma maquiagem que dure o dia inteiro é saber se o batom vai se manter perfeito tanto quanto o resto da make. Para a maquiagem continuar inteira mesmo depois de horas de folia, é importante escolher um produto que não saia com facilidade. Esse é o momento de investir nos batons de altíssima duração, como o Super Stay Matte Ink, de Maybelline NY.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por BEAUTY BAY (@beautybaycom) em

4- Não esqueça do fixador de maquiagem

Mesmo usando produtos de alta duração e à prova d’água, é importante usar um fixador de maquiagem para garantir que a make fique impecável até o fim do dia - e sem borrar, é claro. Você pode escolher uma versão em pó ou em spray, dependendo da sua preferência. Além disso, o fixador também ajuda a controlar o excesso de brilho na pele.

5- Use o pó translúcido para retocar a make

Se você quer ficar linda o dia inteiro e evitar o excesso de brilho e oleosidade, é importante ter alguns truques. Que tal levar um pó translúcido na bolsa para retocar se for necessário, depois de algumas horas de calor e folia? Além de controlar a oleosidade, ele ajuda a make a durar mais.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por L O T T I E (@lottiegeliot) em

6- Para as unhas, busque a maior durabilidade

Além da maquiagem, você também quer que as suas unhas continuem lindas, coloridas e cheias de brilho até o final do Carnaval, né? Como nem sempre dá tempo de retocar o esmalte entre um bloco e outro, o ideal é apostar em um produto que você tenha certeza que vai durar por vários dias sem descascar. Sorte que a linha de esmaltes Efeito Gel, de Colorama, dura até 10 dias, né?

7- Tenha o glitter sempre em mãos

Não existe Carnaval sem brilho e, para ficar totalmente no clima da folia, é fundamental ter sempre um pouco de glitter. Ele pode ser usado para compor a make e as unhas ou para deixar o visual ainda mais divertido e com a cara do feriado. Afinal, quanto mais glitter melhor, né?

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.