Carnaval: quatro maquiagens para curtir cada dia de folia com muito estilo

Tons metálicos também são muito bem-vindos em aplicações na make
Para fechar o carnaval, nada melhor do que apostar em muito glitter
Brincar com cores vibrantes é uma ótima dica para começar o carnaval com muito estilo
Para um visual mais moderno, vale investir nos delineados com desenhos gráficos
Tons metálicos também são muito bem-vindos em aplicações na make

Se durante o dia a dia as mulheres já se planejam com antecedência a maquiagem escolhida, para o carnaval a preparação começa ainda mais cedo. O clima de diversão pede makes mais elaboradas e cheias de cor, que podem aparecer completando uma fantasia ou como o centro das atenções no look escolhido para a folia. O Tudo Sobre Make separou quatro inspirações para curtir com muito estilo as festas, blocos, desfiles ou trios elétricos que vão dominar as ruas.

Primeiro dia: carnaval começa com muita cor

Brincar com as cores é dica indispensável durante o carnaval. Das roupas até as makes, as tonalidades vibrantes sempre dominam a preferência e garantem o clima de alegria também no look. Para começar a folia com muito estilo, vale combinar tons como azul, verde e dourado em um esfumado exuberante nas pálpebras superiores. Se no dia a dia o limite da maquiagem é a linha do côncavo, durante a festa está liberado ousar bem mais e ultrapassar até mesmo as sobrancelhas. Para a pálpebra inferior, as sombras podem surgir esfumadas rente aos cílios ou levemente salpicadas sobre as bochechas, criando um efeito mais borradinho na make.

Segundo dia: desenhos gráficos dominam o domingo de folia

Para as meninas que fazem um estilo mais moderninho, nada melhor do que curtir o segundo dia de carnaval com desenhos gráficos adornando a make. Usando as cores vibrantes que fizeram sucesso na primeira produção, vale apostar em linhas retas para criar a maquiagem super atual nas pálpebras. Combinar a sombra cremosa verde com batom rosa é uma ótima maneira de dar um toque ainda mais divertido para a make cheia de personalidade.

Terceiro dia: aplicação de desenhos completam a maquiagem

Seja nas têmporas ou acima das sobrancelhas, as aplicações são sempre bem vindas durante a folia. Deixando de lado os efeitos mais simples usados no dia a dia, o carnaval é a época perfeita para soltar a criatividade e brincar com as texturas diferentes para criar a maquiagem. Para curtir o terceiro dia de festa com uma produção mais glamourosa, uma dica é combinar o clássico esfumado preto com dourado nos olhos e finalizar a make com aplicações metálicas dominando as têmporas, maçãs do rosto e testa.

Quarto dia: glitter encerra as maquiagens cheias de estilo do carnaval

Para fechar o carnaval com chave de ouro, nada melhor do que usar a abusar do glitter. Para não correr o risco de exagerar na produção, a dica é usar apenas uma cor em toda a pálpebra, finalizando com um puxadinho criado com delineador preto no canto externo dos olhos. As partículas brilhosas podem enfeitar também o alto das maçãs do rosto e as têmporas, para um visual mais divertido. As meninas mais ousadas podem completar o look brilhoso ainda com batom vermelho e cílios postiços coloridos.