A cidade de São Paulo é o palco do momento para os novos estilistas brasileiros apresentarem suas apostas para o verão 2015. Em sua 35ª edição, a Casa de Criadores acontece até a próxima sexta-feira no Salão Almeida Júnior, que fica na Galeria Prestes Almeida, no centro da terra da garoa. No primeiro dia de desfiles, a naturalidade foi a palavra-chave para a beleza das passarelas, deixando o destaque para detalhes e texturas diferentes, que garantiam um visual simples e com um toque contemporâneo.
Brilho molhado marca desfiles para o verão
As altas temperaturas do verão inspiraram os novos estilistas a criarem uma beleza glossy, com uma textura molhada, para compor com os looks fresquinhos escolhidos para as coleções. Na passarela de Ap401 Lucas Barros, o brilho molhado apareceu em pontos estratégicos no rosto, como no alto do nariz, entre os olhos, e no queixo, completando o visual natural da make com pele impecável e lábios com gloss incolor. Já Gustavo Carvalho optou pelo gloss apenas nos lábios e escolheu uma cor nude para finalizar o look, que destacava apenas os cílios com máscara de efeito alongador. A marca Gefferson Vila Nova, no entanto, adicionou um toque de cor na sua produção, desfilando olhos com textura glossy e lábios com batom vermelho alaranjado, que ganharam um acabamento cremoso.
Tons terrosos continuam a fazer sucesso
Os tons terrosos, que foram sucesso também nos desfiles do Fashion Rio e do SPFW, chamaram atenção nas produções discretas e atemporais do primeiro dia da Casa de Criadores. O clássico esfumado marrom foi a escolha de Karin Feller para criar a make de olhos com um efeito sutil. Para completar a produção, a pele apareceu com as maçãs do rosto marcadas com um blush amarronzado, a boca levemente rosada e iluminação extra na "zona T".
O marrom também foi selecionado para completar a beleza do desfile de Rober Dognani. Brincando com os contrastes no rosto, a cor apareceu esfumada nos olhos, combinando com a pele super bronzeada e iluminada, enquanto os lábios - com batom nude - e as sobrancelhas ganharam um aspecto mais apagado, criando efeitos de sombreamento no rosto das modelos.
Combinações clássicas na passarela
Como um toque de glamour é sempre bem-vindo nas produções, os desfiles do primeiro dia da Casa de Criadores reservou algumas inspirações mais marcantes e cheias de sofisticação para a make. O dourado foi a escolha de Jadson Raniere, criando um olhar iluminado, que foi combinado com a pele de aspecto mattificado e lábios com batom nude e acabamento opaco.
Com uma produção mais exuberante, a marca Gralias apostou em combinações clássicas para criar a maquiagem do desfile. O batom vermelho acompanhou o esfumado tradicional com sombras champagne e preta. Para dar um toque mais dramático ao olhar, a aposta foi o delineado no estilo "gatinho" rente aos cílios superiores, que também apareceram super alongados.