Catherine Deneuve teve o auge de sua carreira nos anos 1960 quando interpretou filmes como "Os Guarda Chuvas do Amor" e "Belle de Jour". Foi também nessa época que sua beleza ficou conhecida em todo o mundo, e ela passou a sero símbolo da mulher francesa, que nunca exagerava na maquiagem mas estava sempre impecável. Confira agora quais eram os truques de make da atriz e aprenda a receita para uma produção simples, porém certeira.
Delineado gatinho era a marca registrada de Catherine Deneuve nos anos 1950
O traço mais marcante da maquiagem de Catherine Deneuve é, sem dúvidas, o traço de delineador no formato gatinho. A atriz usava uma linha grossa e bem marcada rente aos cílios superiores, puxando levemente para cima quando chegava no canto externo. O estilo era uma febre dos anos 1960, e também marcou o visual de outros ícones como Brigitte Bardot e Twiggy.
Cílios volumosos completavam o olhar marcante da atriz na juventude
Catherine Deneuve ficou conhecida por seus olhos grandes e redondos, mas o que os tornava ainda mais expressivos eram os cílios. Ela usava bastante máscara para marcar as pestanas inferiores e dar volume à parte de cima: o resultado era o olhar aberto e radiante que era símbolo da beleza da atriz.
Batom nude ajudava a equilibrar os olhos marcados da atriz
Como o foco de sua maquiagem estava todo nos olhos, Catherine Deneuve fazia questão de manter os lábios sempre discretos. Para essa missão a atriz isso utilizava o batom nude, que costumava ter um fundo rosado ou pêssego para passar naturalidade à boca. Com a intenção de manter uma aparência hidratada nessa região, a beldade sempre escolhia a versão cremosa do produto, que ainda adicionava um leve brilho ao local.
Pele levinha era a responsável por criar o ar despreocupado da maquiagem
A chave de Catherine Deneuve para manter o ar despreocupado, porém impecável, das francesas estava na pele. Durante a juventude, a atriz usava produtos bem leves nessa região, mantendo aquele brilho natural de uma cútis fresca e bem cuidada. O blush também era suave, apenas o suficiente para espantar a palidez do rosto. Toda essa leveza fazia com que o delineado e os cílios bem marcados não pesassem no visual.