Cílios 'aranha' ultra longos e delineados gráficos de Cher compunham visual icônico da diva nas décadas de 60 e 70

Ícone de beleza até aos dias de hoje, Cher fazia a diferença nos aos 60 e 70 pelos seus maravilhosos looks extravagantes e cheios de brilho. Aliadas ao seu longo cabelo liso, suas maquiagens causavam sensação e criavam tendências, fazendo uso e abuso de cílios postiços, e ousando com modernos delineados gráficos, glitter e sombras coloridas.

Cílios postiços e delineados inusitados acompanhavam pele e boca naturais

Musa do movimento "hippie" que surgiu na metade da década de 60, Cher aparecia muitas vezes com makes ultra naturais, composta apenas por longos cílios. Na maquiagem, a sua marca registrada eram os postiços posicionados em grupos no estilo "aranha", tanto na linha superior como inferior, sendo que a de cima tinha um diferencial - os grupos de fios eram alternados entre tamanho médio e tamanho ultra longo.

Outra característica de suas maquiagens era o uso de delineados diferentes, tendência da década de 1960. Bem marcados, eles assumiam formas variadas - no côncavo, ao redor do olho e em estilo "cleópatra", e complementavam um look de pele iluminada e simples, bem natural, geralmente sem batom.

Sombras e blushes coloridos compunham o diferencial de seu look

Nesta época, as cores fortes estavam em alta representando a geração "Flower Power", e Cher fazia proveito desta tendência usando cores que a favoreciam, como a sombra lilás, tão em alta nos dias de hoje, e os tons rosados e alaranjados. Nestes casos, a cantora mantinha um equilíbrio em seus looks de maquiagem excluindo o lápis de olho e o delineador. Os blushes em tons de rosa ou laranja apareciam com frequência em suas produções, e de forma bem marcada no côncavo da bochecha. A cantora também gostava de realçar seus traços com um pouco de iluminador, que usava para dar a ilusão de volume nos lábios, aplicando um pouco no "arco" de cupido e nas maçãs do rosto.

Unhas postiças em tons pastel fizalizavam as produções exuberantes de Cher

Cher usava suas unhas bem longas e quadradas, recorrendo a unhas postiças para conseguir o efeito desejado. Tons pastel de lavanda, rosa e nude eram frequentes opções da cantora, sem esquecer o vermelho, que também era seu queridinho. Sempre é frente de seu tempo, nesta época Cher já ostentava nail arts, usando, por vezes, desenhos na ponta de suas unhas.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.