Cílios grudadinhos ou naturais: qual a melhor opção para uma maquiagem diurna?

Tanto os cílios grudadinhos quanto os de estilo natural podem ser usados durante o dia
Tanto os cílios grudadinhos quanto os de estilo natural podem ser usados durante o dia
Cílios grudadinhos ou naturais: qual a melhor opção para uma maquiagem diurna?

Maquiagem diurna pode ser um problema: ao mesmo tempo em que é legal manter uma certa discrição também é comum acordar cheia de criatividade e ter vontade de extravasar isso na make. Os dois caminhos são boas escolhas e na hora de definir os cílios existem alternativas que se encaixam em ambas as inspirações: estilo grudadinho ou natural, qual a melhor forma de usar máscara nos cílios durante o dia?

Cílios com acabamento natural renovam a beleza cotidiana e deixam espaço para outros produtos

A forma mais comum de usar os cílios no dia a dia é abusando da naturalidade. Como os raios solares pedem um visual mais fresco e despreocupado, aplicar apenas uma camada de máscara já deixa as pestanas no ponto ideal para levantarem o olhar dando um up na beleza. Mesmo em pouca quantidade, o produto ajuda a definir e curvar a área sem chamar muita atenção no visual.

Toda essa discrição deixa espaço para fazer como na maquiagem da modelo acima e apostar em outros itens para os olhos. De uma forma muito sutil os olhar da modelo foi iluminado com um pigmento champagne no canto interno enquanto a pálpebra superior ganhou uma leve camada de sombra branca. O canto externo ainda ganhou um esfumado marrom em direção à sobrancelha e o resultado é um visual cheio de detalhes e supernatural que pode ser usado tranquilamente no dia a dia.

Cílios grudadinhos acrescentam um toque fashion à maquiagem

Não precisa se preocupar em não parecer artificial demais - a graça dos cílios grudadinhos é mostrar mesmo que eles foram grudados de propósito. O visual é perfeito para aqueles dias em que a criatividade acordou a toda e a maquiagem merece um toque diferente. Antes considerado uma gafe na make, o estilo voltou à moda recentemente com os desfiles de inverno 2014 de grifes importantes como Gucci, Prada e Saint Laurent. A tendência pode estar em alta no momento, mas não começou agora: uma de suas representantes mais ilustres é a modelo Twiggy, ícone dos anos 1960 que dita moda até hoje.

Diferente dos cílios com acabamento natural que ainda ganharam uma iluminação no canto interno dos olhos e duas sombras na parte superior dos olhos, a versão grudadinha pede que as pestanas reinem sozinhas nas pálpebras como o principal ponto de atenção dos olhos e de todo o rosto.