Cílios inferiores ficam mais bonitos soltos ou grudadinhos?

Ao realçar apenas os cílios inferiores com máscara, é possível conquistar o efeito boneca, com fios soltos, ou rocker, com pestanas grudadinhas
Ao realçar apenas os cílios inferiores com máscara, é possível conquistar o efeito boneca, com fios soltos, ou rocker, com pestanas grudadinhas
Cílios inferiores ficam mais bonitos soltos ou grudadinhos?

A máscara de cílios é um item de maquiagem indispensável na nécessaire feminina e deve ser usada em qualquer tipo de produção. No entanto, dependendo da forma como o produto for aplicado, é possível conquistar um estilo completamente diferente do visual mais clássico, de um olhar atento e sedutor, como o efeito boneca, com fios bem soltos, ou rocker, com as pestanas grudadinhas.

Fios soltos remetem à produção de boneca


Enquanto muitas mulheres ainda pensam que basta realçar apenas os cílios superiores para garantir um visual impactante, a grife Blugirl mostrou que o recurso inverso também pode funcionar muito bem. As modelos da marca atravessaram a passarela do desfile de outono-inverno 2015 da Semana de Moda de Milão com as pestanas das pálpebras inferiores alongadas por máscara, criando um contraste interessante com o restante sem maquiagem.

A beleza da coleção de Blugirl criou um efeito lúdico ao reproduzir a aparência de bonecas de porcelana nas modelos. Além dos cílios inferiores alongados e bem soltinhos, que proporcionavam a impressão de aumentar o tamanho dos olhos, a maquiagem contou também com lábios destacados por batom vermelho intenso de acabamento gloss e pele preparada de forma impecável.

Cílios grudadinhos criam visual rocker


No desfile de Roberto Cavalli, na temporada outono-inverno 2015 da Semana de Moda de Milão, o responsável pela beleza da coleção também optou por destacar apenas os cílios inferiores das modelos, deixando os das pálpebras superiores com a maquiagem mais discreta. Porém, ao invés de manter as pestanas bem soltas, a produção contou com fios mais grudadinhos, no melhor estilo empelotado.

No visual, a máscara de cílios ainda foi combinada ao contorno de lápis preto ao redor das pálpebras, com destaque para a linha d'água e leve esfumado nas pálpebras inferiores, além de um toque de iluminador prateado no canto interno dos olhos. A produção do desfile de Roberto Cavalli, que manteve a pele e os lábios ao natural, resultou em um efeito rocker, com pegada rebelde, passando bem longe do estilo boneca visto na passarela de Blugirl.