Cílios mais bonitos com água, é possível? Entenda porque deve umedecê-los antes da máscara

Descubra como um truque supersimples pode deixar os seus cílios bem mais bonitos!
Descubra como um truque supersimples pode deixar os seus cílios bem mais bonitos!

Cílios longos e volumosos nunca saem de moda e as mulheres sempre buscam novos truques para os deixar mais definidos. Além de uma boa máscara e um curvex de qualidade, existem dicas excelentes e cada vez mais inusitadas para incrementar o efeito. O truque da vez é o de umedecer os cílios antes de aplicar a máscara, para conquistar um olhar superdefinido e ao mesmo tempo com aspecto natural. Saiba tudo sobre a técnica e aprenda o passo a passo!

Umedecer os cílios é truque para evitar que a máscara acumule e crie grumos

Um segredo de muitos profissionais de maquiagem é o de aplicar o hidratante e a base na pele úmida, para conseguir um efeito mais leve e uniforme. A novidade é que o truque também pode ser aplicado nos cílios, como a hairstylist das celebridades Leanne Citrone revelou em uma entrevista para o site IntoTheGloss. "Sempre umedeço os meus cílios antes de aplicar a máscara", entregou. Por mais inusitada que possa parecer, a dica de hidratar os fios com água cria uma superfície mais polida para a aplicação da máscara, fazendo com que o produto não só deslize com maior facilidade, como ainda evite a formação de grumos ao sobrepor camadas. Para um melhor resultado, use uma escovinha própria para cílios e evite deixar os pelinhos muito molhados.

Dica é excelente para quem gosta de um efeito mais natural

Cílios supervolumosos são o desejo da maioria das mulheres, mas muitas preferem o efeito natural, que dá a impressão de que não está usando nada. Moderno e super "trendy", o look dá ao olhar um pouco de definição de modo ultra discreto, que pode ser completado com lápis kajal na linha d'água superior ou mesmo com um delineado gatinho supersexy. O truque de umedecer os cílios antes da máscara é perfeito para quem gosta do visual minimalista, mas para conseguir deixá-lo bem natural, o ideal é aplicar no máximo duas camadas do produto, para evitar exageros.

Siga o passo a passo e aprenda a dar definição ao olhar com o truque

1. Pegue uma escovinha própria, apelidada de "spoolie", e umedeça-a com água;

2. Com cílios limpos, passe a escovinha em todo o seu comprimento;

3. Repita o passo 2 e segure o "spoolie" na metade externa dos cílios durante alguns segundos, para os curvar um pouco;

4. Se achar necessário, use o curvex para uma curvatura ainda maior;

5. Aplique a máscara de cílios, não esperando cada camada secar antes de aplicar a próxima, para um efeito mais definido e natural;

6. Os seus cílios estão prontos para arrasar!