Cílios ombré: saiba como fazer e qual o efeito da nova técnica de maquiagem

 Apostar na técnica de ombré para os cílios ajuda a destacar e iluminar o olhar

Apostar na técnica de ombré para os cílios ajuda a destacar e iluminar o olhar

Seja para os cabelos, para as pálpebras, sobrancelhas, lábios e até mesmo unhas, o efeito ombré já mostrou seu poder e conquistou o coração e a beleza das mulheres mais antenadas do mundo. O que poucas ainda sabem, no entanto, é que a técnica de graduação de cor pode chegar como truque de make também para outras partes do rosto, como os cílios. Se desde as décadas de 1950 e 1960 os fios acima dos olhos permanecem sendo realçados com as mesmas técnicas, com máscaras escuras para alongar e valorizar a região, as próximas temporadas de moda podem trazer novidades para mudar o estilo da maquiagem de uma vez por todas.

Técnica ombré garante olhos mais definidos e com efeito intensificado

A técnica ombré saiu das madeixas diretamente para ajudar a ampliar os olhos e intensificar o olhar. Para criar a graduação de cores nos fios são aplicadas duas máscaras em tonalidades diferentes, para assim conquistar um tom mais escuro para a raiz e um efeito mais claro para as pontinhas dos cílios. Ideal para eventos diurnos, que pedem uma produção mais sóbria e cheia de naturalidade, o truque de maquiagem é perfeito para aquelas mulheres que buscam conquistar um olhar mais definido, dando a impressão de olhos maiores e bem mais destacados.

Aprenda a criar a técnica e garanta cílios ainda mais valorizados

Apesar de parecer uma técnica que exige muita habilidade para ser criada, o ombré nos cílios é o mais fácil dos truques de gradação de tons, ganhando até mesmo das unhas ou cabelos. Basta contar com a ajudinha de uma máscara preta tradicional, de preferência formulada para dar volume, e uma com uma tonalidade mais leve, como o marrom, com fórmula específica para alongar os cílios.

Aplique o primeiro na raiz dos fios, posicionando-os para cima e fazendo movimentos de zigue-zague, até mais ou menos a metade dos cílios. Com a máscara mais clara, cubra a partir da metade até as pontinhas dos fios, ajudando a dar mais luz para a região sem perder o efeito alongado dos cílios.