Cílios postiços: 4 erros comuns que você deve evitar ao aplicar o acessório

Confira 4 coisas que você deve evitar para garantir cílios postiços impecáveis! (Foto: Instagram @muasandraa)
Aplicar muita cola nos cílios postiços pode detonar o resultado (Foto: Instagram @daisymarquez_)
Evite baixar a cabeça e fechar os olhos ao aplicar os cílios postiços (Foto: Instagram @maketopiaofficiel)
Confira 4 coisas que você deve evitar para garantir cílios postiços impecáveis! (Foto: Instagram @muasandraa)

Nada como cílios postiços poderosos para deixar a maquiagem de festa bem deslumbrante! Embora umas boas camadas de máscara já deem conta do recado, o acessório é curinga para abrir ainda mais o olhar e atrair todas as atenções. Mas para garantir uma aplicação perfeita, é preciso seguir alguns truques - e evitar deslizes bem comuns na hora de colar os fios. Confira os 4 principais erros!

1. Deixar um espaço entre a linha de cílios natural e os postiços

Se a intenção é que os cílios postiços fiquem bem naturais nos olhos, é importante não deixar nenhum espaço entre o acessório e a linha de cílios. Muitas vezes, ao colar os fios, sobra uma pequena linha vazada, que pode deixar o resultado bem artificial. Para isso, procure aplicar o item bem rente aos fios naturais e não esqueça de fazer um delineado preto para corrigir qualquer imperfeição.

2. Aplicar muita cola nos cílios postiços

Outra coisa que pode acabar com o look de cílios postiços é aplicar cola demais. Além de demorar mais para secar, isso faz com que o acessório deslize muito, sujando toda a make de olhos já pronta. O ideal é pincelar uma camada bem fina de cola e esperar endurecer por alguns segundos, para só então colar nos olhos.

3. Fechar os olhos ou baixar a cabeça ao aplicar

Para que os cílios fiquem impecáveis, a posição dos olhos e da cabeça durante a aplicação também é importante. Em frente ao espelho, você fica com o rosto reto e fecha o olho para aplicar o acessório, certo? Na verdade, esse hábito pode deixar os cílios tortos e posicionados para baixo. Mas sem desespero - existe um jeito mais prático! É só levantar ligeiramente o queixo e colar os fios postiços com o olho aberto, olhando para baixo.

4. Colar os cílios postiços nos naturais

Para as iniciantes, pode parecer intuitivo colar os cílios postiços nos orginais, mas, na verdade, os fios devem ser aplicados na pele. No entanto, quanto mais rentes aos naturais, melhor - só é bom tomar cuidado para não deixar encostar nos fios e depois ter dificuldades para remover. Na hora de aplicar, vale usar uma pinça de ponta reta - que ajuda a posicionar o item no centro do olho e a acertar os cantinhos - e colar de cima para baixo, ao invés de da frente para trás.