Cílios postiços: 4 erros comuns que você deve evitar ao aplicar o acessório

Aplicar muita cola nos c?lios posti?os pode detonar o resultado (Foto: Instagram @daisymarquez_)
Evite baixar a cabe?a e fechar os olhos ao aplicar os c?lios posti?os (Foto: Instagram @maketopiaofficiel)
Evite baixar a cabe?a e fechar os olhos ao aplicar os c?lios posti?os (Foto: Instagram @maketopiaofficiel)
Confira 4 coisas que voc? deve evitar para garantir c?lios posti?os impec?veis! (Foto: Instagram @muasandraa)
Confira 4 coisas que voc? deve evitar para garantir c?lios posti?os impec?veis! (Foto: Instagram @muasandraa)

Nada como c?lios posti?os poderosos para deixar a maquiagem de festa bem deslumbrante! Embora umas boas camadas de m?scara j? deem conta do recado, o acess?rio ? curinga para abrir ainda mais o olhar e atrair todas as aten??es. Mas para garantir uma aplica??o perfeita, ? preciso seguir alguns truques - e evitar deslizes bem comuns na hora de colar os fios. Confira os 4 principais erros!

1. Deixar um espa?o entre a linha de c?lios natural e os posti?os

Se a inten??o ? que os c?lios posti?os fiquem bem naturais nos olhos, ? importante n?o deixar nenhum espa?o entre o acess?rio e a linha de c?lios. Muitas vezes, ao colar os fios, sobra uma pequena linha vazada, que pode deixar o resultado bem artificial. Para isso, procure aplicar o item bem rente aos fios naturais e n?o esque?a de fazer um delineado preto para corrigir qualquer imperfei??o.

2. Aplicar muita cola nos c?lios posti?os

Outra coisa que pode acabar com o look de c?lios posti?os ? aplicar cola demais. Al?m de demorar mais para secar, isso faz com que o acess?rio deslize muito, sujando toda a make de olhos j? pronta. O ideal ? pincelar uma camada bem fina de cola e esperar endurecer por alguns segundos, para s? ent?o colar nos olhos.

3. Fechar os olhos ou baixar a cabe?a ao aplicar

Para que os c?lios fiquem impec?veis, a posi??o dos olhos e da cabe?a durante a aplica??o tamb?m ? importante. Em frente ao espelho, voc? fica com o rosto reto e fecha o olho para aplicar o acess?rio, certo? Na verdade, esse h?bito pode deixar os c?lios tortos e posicionados para baixo. Mas sem desespero - existe um jeito mais pr?tico! ? s? levantar ligeiramente o queixo e colar os fios posti?os com o olho aberto, olhando para baixo.

4. Colar os c?lios posti?os nos naturais

Para as iniciantes, pode parecer intuitivo colar os c?lios posti?os nos orginais, mas, na verdade, os fios devem ser aplicados na pele. No entanto, quanto mais rentes aos naturais, melhor - s? ? bom tomar cuidado para n?o deixar encostar nos fios e depois ter dificuldades para remover. Na hora de aplicar, vale usar uma pin?a de ponta reta - que ajuda a posicionar o item no centro do olho e a acertar os cantinhos - e colar de cima para baixo, ao inv?s de da frente para tr?s.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.