Cílios postiços: conheça os diferentes tipos e saiba quando usar cada um!

Quer apostar em cílios postiços para turbinar a maquiagem dos olhos? Descubra a versão ideal para cada ocasião! (Foto: Instagram @katy)
Os cílios postiços inferiores, por exemplo, garantem um olhar mais dramático e são perfeitos para incrementar a maquiagem da balada (Foto: Instagram @makeupshayla)
Os clássicos cílios postiços volumosos são perfeitos para eventos noturnos que pedem uma produção a mais  (Foto: Instagram @muasandraa)
Quer apostar em cílios postiços para turbinar a maquiagem dos olhos? Descubra a versão ideal para cada ocasião! (Foto: Instagram @katy)

Por mais que não faltem opções de máscaras incríveis, de vez em quando, surge a vontade de investir nos cílios postiços para turbinar ainda mais a make dos olhos! Dos discreto cruzado ao exótico inferior, passando pelos clássicos volumosos e longos, existem versões do acessório para diferentes gostos e looks. Mas você sabe qual o melhor momento para usar cada uma delas? Confira a matéria para descobrir!

1 - Cílios postiços cruzados deixam fios mais naturais

Os cílios postiços cruzados são perfeitos para quem quer dar um up na maquiagem do dia a dia - seja para ir ao trabalho ou completar o look do cinema, por exemplo. Por causa do seu formato mais bagunçadinho, ele entrega um efeito supernatural quando se mistura aos fios originais. Só quem sacar muito de make vai saber que você está contando com o reforço de um acessório nos fios superiores.

2 - Tufos são a versão mais prática dos cílios postiços

Quase tão discretos quanto os cruzados - só que bem mais versáteis por conta da aplicação um a um - , os cílios postiços em tufos são indicados para quem quer dar uma levantada na expressão sem deixar a maquiagem articial. Ele é a escolha perfeita para garantir um charme extra na make de algum programa mais simples durante o dia ou até mesmo um barzinho com amigos.

3 - Cílios anatômicos vão aumentando em direção ao canto externo do olho

Quer manter a linha discreta dos cruzados e tufos, mas com um pouco mais de glamour para ir a um evento noturno? Então, a dica é apostar nos cílios anatômicos! Assim como os dois primeiros, eles realçam o olhar com um efeito natural; no entanto, em vez de aparecerem com tamanhos iguais, vão aumentando gradativamente do canto interno ao externo.

4 - Cantoneira é aplicado somente no canto externo dos olhos

Quer cílios postiços um pouco mais chamativos para o dia? Aposte no Cantoneira! Está em busca de uma versão para turbinar o look noite? Invista nele também! Curinga para diferentes ocasiões e horários de eventos, esse tipo de acessório se difere dos demais por aparecer pela metade e ser aplicado apenas no canto externo dos olhos para adicionar mais volume aos fios naturais.

5 - Cílios inferiores também podem receber efeito postiço

Para aquelas que querem deixar a maquiagem com um toque mais dramático e expressivo, a dica é apostar nos cílios postiços inferiores. Por causa do seu estilo diferente e moderninho, ele é perfeito para eventos noturnos mais informais - como as baladas do final de semana, por exemplo. Então, prepare seu batom de tom exótico e coloque o acessório para sair do óbvio e realçar abaixo da linha d'água inferior.

6 - Cílios postiços volumosos são ideias para festas

Dentre tantos efeitos possíveis nos cílios, não dá para negar: as versões volumosas são as queridinhas! Mas, por deixarem o olhar com um toque mais sensual e reforçarem o glamour, elas são mais indicadas para festas que pedem uma produção mais incrementada - como casamentos, formaturas e até mesmo baladas, se a ideia for exibir um visual poderoso na night. Junto com a máscara de cílios para levantar os fios, delineador e um batom vermelho, então... É sucesso certo!

7 - Cílios longos também deixam o olhar poderoso

Embora seja tão glamouroso quanto o anterior, os cílios postiços do tipo longo são mais naturais. O motivo é simples: diferentemente dos volumosos, eles ficam mais próximos dos originais por serem mais espaçados e intercalarem seu efeito alongado com os fios mais curtinhos. Quem gosta de valorizar a maquiagem em algum evento importante durante o dia pode apostar nessa versão do acessório sem o risco de ficar muito exagerada; mas, por deixar o olhar com bastante destaque, ela também é mais indicada para looks noturnos.

Redação: Nívia Passos