Cílios postiços: estilo fica mais bonito com ou sem delineador?

Os cílios postiços garantem um olhar mais intenso e atrativo, e, quando o acessório é aliado ao delineador, é possível conquistar um efeito de rosto de boneca
Os cílios postiços garantem um olhar mais intenso e atrativo, e, quando o acessório é aliado ao delineador, é possível conquistar um efeito de rosto de boneca
Cílios postiços: estilo fica mais bonito com ou sem delineador?

Os olhos são a parte mais expressiva do rosto, e, por causa disso, esta é a área escolhida com mais frequência pelas mulheres para ganhar ainda mais destaque através da maquiagem. Se a máscara de cílios é item básico e fundamental para qualquer tipo de produção, os postiços ganham cada vez mais espaço na nécessaire feminina para realçar a região. O acessório pode aparecer sozinho ou aliado a outros produtos, como o delineador. Como ele fica mais bonito?

Cílios postiços abrem o olhar e se adaptam a diferentes estilos


Alongar, curvar e dar mais volume aos cílios garante um olhar mais intenso e atrativo, já que chama a atenção para esta área do rosto. No entanto, as donas de pestanas ralas ou muito claras nem sempre se satisfazem apenas com o resultado proporcionado pela máscara, e preferem recorrer aos postiços para conquistar uma produção mais elaborada. Embora seja mais indicado para eventos noturnos, o acessório pode ser visto nos mais diversos estilos.

Quem preferir investir em um visual natural e mais adequado para ocasiões do cotidiano pode apostar no tipo de cílio que pode ser colado de um em um. Já para quem quiser dar mais volume apenas às pestanas do canto externo dos olhos, a melhor opção é pelo acessório que ocupa metade da pálpebra. Por fim, os postiços do tipo tradicional proporcionam um efeito mais intenso e poderoso.

Delineador de traço alongado é garantia de efeito boneca


O volume não precisa ficar restrito apenas às pálpebras superiores, e é muito bem-vindo também aos cílios da parte de baixo dos olhos. Porém, é preciso ter mais atenção ao investir em postiços nas pálpebras inferiores, já que o visual ficará mais exagerado. Mas, se esta for a intenção, complemente a produção com um traço de delineador alongado para reforçar ainda mais o efeito de rosto de boneca.

A maquiagem de cílios postiços usados em conjunto com o delineador é ideal para uma produção glamourosa e sofisticada, já que deixa os olhos mais intensos e marcantes. O traçado pode ser adaptado conforme o estilo de cada mulher, aparecendo mais grosso ou mais fino, ou até mesmo em cores que fujam do tradicional preto. A sombra também pode servir como substituta, contanto que o visual mantenha sua dramaticidade.