Seis dicas para deixar as sobrancelhas crescerem do jeito certo. Confira!

Tirou demais na hora de limpar os pelinhos? Confira dicas para pôr em prática enquanto espera a sobrancelha crescer
Tirou demais na hora de limpar os pelinhos? Confira dicas para pôr em prática enquanto espera a sobrancelha crescer

Se antes eram as sobrancelhas superfinas que faziam sucesso, hoje em dia são os fios mais grossos, encorpados e definidos que fazem a cabeça das mulheres mais antenadas. Mas, por mais que algumas mulheres confiem em um profissional para moldar as sobrancelhas, sempre há aquela vontade de limpar os pelinhos em casa e, com isso, vem junto o risco em tirar demais e acabar com o formato das sobrancelhas. Se este é o seu caso, não se desespere, pois ainda há jeito de trazer de volta aquele olhar perfeito com os pelinhos cheios e encorpados que vêm se tornando o desejo das mulheres. Confira cinco dicas para pôr em prática enquanto espera a sobrancelha crescer!

Primeiro passo é procurar um profissional

Ninguém mais seguro do que um expert no assunto para resolver o problema. "Deixar a sobrancelha crescer toda perde um pouco do formato, é ruim até mesmo para realçar com uma sombra. Eu aconselho procurar primeiro uma designer de sobrancelha, porque ela vai marcar o desenho, tirar exatamente onde está precisando. Aí fica fácil para manter em casa", explicou Simone Campbell, proprietária do Studio que leva o seu nome.

Você pode limpar alguns fios aleatórios

Manter-se longe da pinça é a regra mais importante do processo, mas está permitido tirar alguns pelinhos que insistem em nascer fora do lugar - aqueles que surgem abaixo, acima ou entre as sobrancelhas - já que não vão interferir no formato. Além de manter a aparência mais bonita, isso permitirá que, aos poucos, a sobrancelha vá ganhando sua forma.

Corretivo também serve para esconder pelinhos dispersos

Se deixar a pinça de lado durante o processo de crescimento é uma tarefa fácil para você, vale usar o corretivo na hora de disfarçar os pelinhos sobressalentes. A dica é aplicar um produto que tenha o mesmo tom da sua pele ao redor da sobrancelha, "escondendo" os fios que nascem fora do formato.

Preencha as falhas com maquiagem

Se você exagerou na depilação e tem urgência em deixar as sobrancelhas grossas e cheias novamente, parta para a maquiagem. Preencher a área com um lápis ou máscara de sobrancelha é a maneira mais fácil de disfarçar as falhas e modelar o formato. Outro jeito eficaz de ressaltar as sobrancelhas é aplicar sombra preta ou marrom com a ajuda de um pincel chanfrado sobre os pelinhos.

Fixe os pelos mais compridos com máscara de cílios incolor

Durante o processo de crescimento, é normal que alguns pelinhos fiquem desregulados, crescendo para o alto ou em direções diferente da maioria. Se a maquiagem não conseguir camuflá-los, a dica é fixá-los com máscara de cílios incolor para que eles fiquem parados e não despontem para cima ou para baixo das sobrancelhas.

Tenha um pouco de paciência

Por maior que seja a vontade, sobrancelhas finas não ficarão grossas e cheias de uma hora para outra. Geralmente, pode levar de dois meses a um ano para os pelos da sobrancelhas crescerem completamente. Portanto, lembre-se que esses pelinhos vão se transformar em sobrancelhas perfeitas e mantenha a paciência!