Cinco fatos curiosos sobre os cílios que você ainda não sabia

Os c?lios s?o estilizados desde 4000 a.C e variam de tamanho entre eles

Eles t?m o poder de levantar o olhar e podem fazer a inspira??o de uma maquiagem mudar de rom?ntica para sexy em alguns minutos. Os c?lios s?o parte fundamental da beleza feminina e por isso vale saber tudo sobre eles - desde o seu ciclo de crescimento at? suas varia??es de tamanho. A revista americana Cosmopolitan enumerou alguns desses fatos curiosos que s? especialistas no assunto podem desvendar, confira!

1 - O costume de estilizar os c?lios vem desde 4000 a.C.

Ber?o da vaidade humana, o Egito Antigo j? possu?a algumas ferramentas com essa inten??o, mas foi em 1913 que foi criada a m?scara para c?lios como conhecemos hoje. O cosm?tico s? se popularizou um pouco mais tarde, quando Maybelline criou sua primeira f?rmula que era ? base de carv?o e vaselina.

2 - Nem todos os c?lios t?m o mesmo tamanho

Um truque de maquiagem ensina a caprichar na m?scara quando for aplicar na parte mais externa dos c?lios: isso n?o acontece apenas porque alongar essa ?rea levanta o olhar, mas porque ela ? naturalmente menor. Os c?lios do meio do olho costumam ser bem maiores do que os que est?o localizados nas regi?es interna e externa.

3 - Os c?lios mais longos j? registrados tinham quase 7 cent?metros de comprimento

Com 6,99 cent?metros ? um homem e n?o uma mulher quem possui esse recorde. Como base de compara??o, o comprimento m?dio dos c?lios de uma pessoa normal ? de cerca de 10 mil?metros.

4 - C?lios crescem em tr?s per?odos

Assim como acontece com os cabelos da cabe?a, os c?lios passam por uma fase an?gena (per?odo de crescimento ativo onde eles crescem 0,16 mil?metros ao dia), cat?gena (per?odo de transi??o), e tel?gena (per?odo de repouso). A fase mais duradoura ? a de crescimento e ? nela que 90 % dos seus c?lios v?o estar em qualquer momento da vida. Isso significa que se as suas pestanas fossem cortadas por inteiro hoje elas estariam de volta ao tamanho article_media_new_1inal em cerca de cinco meses.

5 - Ciclo de crescimento ? muito mais r?pido que o da cabe?a

Cerca de 5 c?lios caem todos os dias, mas como demora apenas 90 dias para ele nascer, crescer e cair de novo ningu?m nota a diferen?a. A rapidez desse ciclo explica porque eles nunca chegariam ao tamanho dos cabelos da cabe?a, cuja fase de crescimento dura mais de seis anos.

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.