Cinco truques para garantir lábios mais volumosos

A boca volumosa e bem marcada é um dos maiores símbolos da sensualidade feminina
A boca volumosa e bem marcada é um dos maiores símbolos da sensualidade feminina

Além de realçar e valorizar os traços femininos, a maquiagem também tem o poder de esconder alguns defeitinhos e até mesmo incentivar mudanças momentâneas no visual. Para isso, a boca pode ser a característica perfeita a ganhar "nova forma", deixando de lado o visual mais sutil e surgindo mais sensual. A mudança na expressão tem a ver com o volume dos lábios. Como nem todas já nasceram com um bocão ultra volumoso, alguns truques podem fazer toda a diferença para as donas de lábios mais finos a conquistarem um estilo mais sedutor e marcante por um dia.

Esfoliação deixa lábios mais hidratados e uniformes

De nada adianta conquistar uma boca mais volumosa se os lábios estiverem com aspecto ressecado e descamando. Por isso, antes de procurar o batom dos sonhos é importante ter uma atenção extra com alguns cuidados básicos. Assim como no restante do rosto, a esfoliação é indispensável para manter a região sempre bonita e hidratada. O tratamento vai remover as células mortas e estimular a circulação sanguínea, garantindo uma boca muito mais lisinha e macia, e consequentemente mais volumosa. Mas atenção: a pele dos lábios é mais sensível e demora a se regenerar, por isso a esfoliação deve ser feita, no máximo, duas vezes por semana.

Aumente o contorno com lápis de boca

Outro truque que pode fazer toda a diferença para as donas de lábios finos é apostar no contorno. Com um lápis de boca, faça um traço no entorno da boca, passando um pouquinho da linha original. Preencha-a toda com o lápis de contorno, para que a cor fique uniforme e natural e então finalize com o batom do tom escolhido e pronto! Mas nada de exagerar e criar lábios bem maiores do que o natural, o efeito pode acabar ganhando um aspecto falso. É importante respeitar o limite de cada formato de boca, para que assim os lábios ganhem um efeito mais volumoso que o real, mas sem um visual exagerado.

Iluminar o "V" do lábio superior pode criar a ilusão de uma boca mais volumosa

A regra é a mesma para toda a make: ilumine os pontos que quer destacar e escureça os que quer disfarçar. Desta forma, aquelas que sonham com lábios mais sensuaias e marcantes podem aplicar um iluminador no "V" do lábio superior, criando a ilusão de boca mais volumosa. Se não tiver o produto em mãos na hora da make, vale ainda aplicar uma sombra clarinha bem esfumada ou um corretivo mais claro que o tom da pele.

O brilho e textura do gloss deixam lábios mais volumosos

O efeito glossy, além de deixar a produção mais feminina e delicada, vai dar todo o destaque da make para os lábios, causando uma ilusão de que eles são maiores do que a realidade. Quem tem lábios finos pode apostar no gloss aplicado após o batom da cor escolhida apenas no centro dos lábios superiores e inferiores, já que o brilho e a textura apenas nesta parte garantem a impressão de lábios mais volumosos.

Jogo de sombras cria ilusão de mais volume na boca

A boca sombreada também é uma ótima solução para quem busca lábios maiores e com mais destaque. O efeito, que foi hit nos anos 1990, mistura dois batons em cores diferentes, deixando visível que existem dois tons na boca, causando um efeito sombreado ou de degradê.