Cinco truques para garantir lábios mais volumosos

A boca volumosa e bem marcada ? um dos maiores s?mbolos da sensualidade feminina

Al?m de real?ar e valorizar os tra?os femininos, a maquiagem tamb?m tem o poder de esconder alguns defeitinhos e at? mesmo incentivar mudan?as moment?neas no visual. Para isso, a boca pode ser a caracter?stica perfeita a ganhar "nova forma", deixando de lado o visual mais sutil e surgindo mais sensual. A mudan?a na express?o tem a ver com o volume dos l?bios. Como nem todas j? nasceram com um boc?o ultra volumoso, alguns truques podem fazer toda a diferen?a para as donas de l?bios mais finos a conquistarem um estilo mais sedutor e marcante por um dia.

Esfolia??o deixa l?bios mais hidratados e uniformes

De nada adianta conquistar uma boca mais volumosa se os l?bios estiverem com aspecto ressecado e descamando. Por isso, antes de procurar o batom dos sonhos ? importante ter uma aten??o extra com alguns cuidados b?sicos. Assim como no restante do rosto, a esfolia??o ? indispens?vel para manter a regi?o sempre bonita e hidratada. O tratamento vai remover as c?lulas mortas e estimular a circula??o sangu?nea, garantindo uma boca muito mais lisinha e macia, e consequentemente mais volumosa. Mas aten??o: a pele dos l?bios ? mais sens?vel e demora a se regenerar, por isso a esfolia??o deve ser feita, no m?ximo, duas vezes por semana.

Aumente o contorno com l?pis de boca

Outro truque que pode fazer toda a diferen?a para as donas de l?bios finos ? apostar no contorno. Com um l?pis de boca, fa?a um tra?o no entorno da boca, passando um pouquinho da linha article_media_new_1inal. Preencha-a toda com o l?pis de contorno, para que a cor fique uniforme e natural e ent?o finalize com o batom do tom escolhido e pronto! Mas nada de exagerar e criar l?bios bem maiores do que o natural, o efeito pode acabar ganhando um aspecto falso. ? importante respeitar o limite de cada formato de boca, para que assim os l?bios ganhem um efeito mais volumoso que o real, mas sem um visual exagerado.

Iluminar o "V" do l?bio superior pode criar a ilus?o de uma boca mais volumosa

A regra ? a mesma para toda a make: ilumine os pontos que quer destacar e escure?a os que quer disfar?ar. Desta forma, aquelas que sonham com l?bios mais sensuaias e marcantes podem aplicar um iluminador no "V" do l?bio superior, criando a ilus?o de boca mais volumosa. Se n?o tiver o produto em m?os na hora da make, vale ainda aplicar uma sombra clarinha bem esfumada ou um corretivo mais claro que o tom da pele.

O brilho e textura do gloss deixam l?bios mais volumosos

O efeito glossy, al?m de deixar a produ??o mais feminina e delicada, vai dar todo o destaque da make para os l?bios, causando uma ilus?o de que eles s?o maiores do que a realidade. Quem tem l?bios finos pode apostar no gloss aplicado ap?s o batom da cor escolhida apenas no centro dos l?bios superiores e inferiores, j? que o brilho e a textura apenas nesta parte garantem a impress?o de l?bios mais volumosos.

Jogo de sombras cria ilus?o de mais volume na boca

A boca sombreada tamb?m ? uma ?tima solu??o para quem busca l?bios maiores e com mais destaque. O efeito, que foi hit nos anos 1990, mistura dois batons em cores diferentes, deixando vis?vel que existem dois tons na boca, causando um efeito sombreado ou de degrad?.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.