Cola ao redor da unha? Aprenda o truque que promete limpar os cantinhos borrados de maneira rápida e prática!

Recorrer ao truque da cola é a melhor saída para economizar bons minutos na hora de limpar o cantinho das unhas
Passe a cola ao redor da unha com a ajuda de um pincel
Espere a cola secar e retire a película com cuidado. Os borrados vão sair junto com ela sem que você precisa recorrer à etapa do palito com algodão e removedor de esmalte
Recorrer ao truque da cola é a melhor saída para economizar bons minutos na hora de limpar o cantinho das unhas

As meninas que fazem as unhas em casa e tem uma rotina super corrida, sempre buscam dicas e truques para facilitar o momento mais difícil da esmaltação: limpar os cantinhos que ficaram sujos. Já pensou em descobrir uma maneira de agilizar a limpeza dos cantinhos sem correr o risco de borrar o que você acabou de pintar ou precisar ficar mais de meia hora nessa tarefa? Parece sonho encontrar um modo de facilitar essa etapa final da esmaltação, mas um objeto bem inusitado pode te auxiliar nessa missão: a boa e velha cola branca. Através de um truque simples, com um pouquinho de produto ao redor dos dedos, você verá como é possível economizar bons minutos e ainda abrir mão da etapa do algodão com removedor de esmalte no palito. Confira mais detalhes e aprenda!

Cola branca ao redor das unhas é o segredo para facilitar o processo

Quando você mesma é sua manicure, uma das partes mais chatas é ter que ficar limpando os cantinhos borrados com esmalte, não é mesmo? E isso piora ainda mais quando o produto em questão é escuro, já que a cor mais marcante deixa umas manchinhas ainda mais complicadas de retirar. Por causa disso, um truque rápido e simples tem sido muito usado pelas esmaltemaníacas mais antenadas que não querem perder tempo na hora de finalizar a produção: um pouco de cola branca líquida - aquela mesma usada em papéis - , aplicada com a ajuda de um pincel de esmalte, em volta de todas as unhas! Parece estranho, mas a medida realmente funciona e ainda economiza bons minutos na etapa final da esmaltação.

Saiba como fazer o truque da cola

Para fazer o procedimento, é simples: antes de começar a pintar a pontinha dos dedos com a cor escolhida para a semana, pegue um vidro de esmalte vazio, preencha-o até a metade com cola branca líquida e complete o que sobrou com um pouco de água; depois, agite bastante até a mistura ficar homogênea e passe-a ao redor das unhas com a ajuda de um pincel - naquela região que fica próxima às cutículas e onde o removedor sempre tem que entrar em ação para limpar os excessos. Feito isso, é só aplicar o esmalte normalmente, esperar a cola secar e, no final, retirar a película que se formou, onde todos os borradinhos que você teria que limpar estarão depositados. No final, para garantir brilho e boa duração, é só aplicar uma camada de cobertura intensificadora da cor e pronto!

Viu como é fácil? Você só precisa tomar um pouco de cuidado para não acabar levantando nenhuma pele do dedo na hora de remover a cola - por isso o ideal é não dispensar a água na misturinha, deixando o produto mais leve e fácil de remover - e tarefa finalizada: unhas lindas e com cantos bem limpinhos sem nenhum trabalho!