Colágeno: entenda a importância do ingrediente nas maquiagens

Saiba porque é importante a presença de colágeno nos seus produtos de maquiagem
Saiba porque é importante a presença de colágeno nos seus produtos de maquiagem

Além de incrementarem as produções com cores e efeitos capazes de valorizar ainda mais a beleza, muitos produtos de maquiagem também possuem propriedades favoráveis à beleza a longo prazo. O colágeno é um dos ingredientes que mais aparece nas formulações de maquiagens, como a máscara de cílios ou o batom, mas você sabe porque ele é importante? Saiba tudo sobre o componente e entenda os seus benefícios!

Fortalecimento e melhoria da elasticidade são as principais vantagens do colágeno

Essencial para a saúde da pele, cabelos e músculos, o colágeno é uma proteína responsável pela formação da maioria dos tecidos, estando presente em todo o organismo. Ele é muito importante para manter as células firmes e unidas, evitando a flacidez da pele e promovendo a sua elasticidade e firmeza. Usado como suplemento alimentar, ele tem a capacidade de fortalecer os músculos e ainda de saciar a fome, sendo grande aliado em regimes de emagrecimento.

Hoje em dia, além de estar presente em muitos tratamentos estéticos para regenerar a pele, cabelos e unhas, ele também faz parte da fórmula de muitos produtos de maquiagem, incrementando a função de cada um.

Máscara de cílios enriquecida com colágeno nutre os fios e deixa-os mais volumosos

Algumas máscaras de cílios, como a The Colossal de Maybelline NY, possuem colágeno na sua fórmula para deixar os fios mais volumosos e separados um a um. Uma máscara enriquecida com colágeno costuma ser mais espessa e tem mais elasticidade, além de também evitar o acabamento matte - ela ganha um brilho aveludado, mesmo depois de seca. Desta forma, os cílios ficam mais cheios e destacados, deixando o olhar muito mais poderoso.

Batons também podem conter colágeno, dando um aspecto mais cheio aos lábios

Com o tempo, os lábios também vão perdendo a sua elasticidade e até mesmo o volume. Os batons enriquecidos com colágeno ajudam na regeneração do tecido, hidratando e rejuvenescendo a pele delicada dos lábios. Além disso, o ingrediente também apresenta vantagens na hora da aplicação do batom: ele ajuda a preencher os vincos finos presentes na região, deixando-a superaveludada e criando a ilusão de uma boca mais volumosa.