Com as cores do verão na maquiagem, Carol Castro posa para editorial da revista "Glamour"

O fúcsia colore toda a pálpebra móvel e dá ênfase ao canto interno dos olhos, enquanto o roxo marca o côncavo
A combinação do coral nos lábios e nas unhas mostra que a moda de coordenar as cores do batom e do esmalte ainda está em alta
O traço grosso do delineador turquesa inspira modernidade e funciona para loiras e morenas
Carol Castro posou para editorial de beleza da revista "Glamour" que mostra as tendências em cores para o verão
O fúcsia colore toda a pálpebra móvel e dá ênfase ao canto interno dos olhos, enquanto o roxo marca o côncavo

Carol Castro posou para um editorial super colorido, com a cara do verão para a edição de janeiro da revista "Glamour". A atriz, que interpreta a personagem Sílvia na novela "Amor à Vida", começou 2014 com o pé direito e se diz realizada pessoal e profissionalmente. No ensaio, ela mostra as cores que serão tendência nos meses mais quentes do ano, com beleza assinada pelo beauty artist Max Weber.

Olhos coloridos deixam visual alegre

O turquesa está em alta na estação e inspira modernidade. O visual de Carol é fácil de ser reproduzido, pois envolve apenas o delineador colorido e o gloss transparente, e funciona tanto para morenas, loiras ou ruivas. Quem não tem o delineador dessa cor pode conseguir o mesmo efeito com uma sombra bem pigmentada. O truque é molhar o pincel com água antes de aplicar no pó. "Mas atenção à espessura grossa do traço - afine o delineado só no canto externo e fuja do gatinho clássico", alerta Weber.

As fãs de rosa também podem comemorar, pois o fúcsia é aposta garantida para os dias de calor. A tendência da vez é a sombra bem acesa, que deixa o visual vivo e quente, e pode ser usada em eventos de dia ou à noite. "Crie antes uma base com sombra roxa na pálpebra e depois aplique o pigmento pink dando ênfase ao canto interno do olho - assim é mais moderno", ensina o profissional.

Lábios vibrantes realçam pele morena da atriz

O verão pede cores vibrantes e combinações ousadas, como cereja e limão. Em uma das fotos do ensaio, Carol ficou radiante ao usar delineador verde nos olhos e batom vermelho nos lábios. A mistura funciona pois na cartela de cores os dois tons são complementares, ou seja, ficam em lados opostos do círculo cromático. O mesmo efeito vale para violeta com amarelo, ou laranja com azul. Para não ficar exagerado, simplifique o restante da produção, com cabelos ao natural e roupas sóbrias.

A tendência de combinar a cor do batom com a do esmalte continua em alta para o verão. No editorial, Carol aparece com os lábios e as unhas coloridos com um laranja coral bem vibrante, que alegra qualquer look. Não há restrições para quem deseja apostar na brincadeira monocromática. Basta escolher o tom de sua preferência, seja do discreto nude ao sensual vermelho.

Carol revela segredos para manter boa forma

Na entrevista, Carol revelou como mantém o corpo em dia. "São três segredos: seguir uma dieta balanceada sem lactose e glúten, tomar água de coco toda manhã e malhar cinco vezes por semana". Como ninguém é de ferro, a atriz cai na tentação com tapioca com queijo de cabra e pipoca com queijo ralado e manteiga. "Para não engordar, é a lei da compensação. Exagerou num dia, se acaba na academia no outro", contou.