Como acertar a cor da base na hora de comprar online? Confira dicas para não errar!

Saiba como acertar na escolha da base comprada pela internet
Saiba como acertar na escolha da base comprada pela internet

Seja pela praticidade ou pela ansiedade boa de aguardar os produtinhos chegarem pelos correios, o fato é que as compras online se tornaram uma verdadeira febre entre as mulheres. E entre as roupas, bolsas e sapatos, os itens de make também ganharam espaço nas comprinhas feitas pela internet. Porém, enquanto cosméticos como lápis de olho, delineador e máscara de cílios não são problemáticos na hora da escolha, decidir a base ideal pode guardar algumas dificuldades na hora de comprar sem testar. Mas para acabar - ou pelo menos diminuir - com o problema, confira algumas dicas para não errar na escolha da base.

Descubra a temperatura da sua pele

Tão importante quanto escolher a tonalidade da base ideal, saber o temperatura da pele pode fazer toda a diferença para uma compra bem sucedida. Separar os itens em quente e frio vai eliminar algumas das várias opções de tons. Para descobrir, uma dica é observar a parte interna do antebraço: se for possível enxergar tons de rosa ou azul, o tom da pele é frio; já se visualizar tonalidades amarelada ou esverdeadas, a pele é quente.

Compare com outros produtos

Para aquelas que já tem uma base em uso, mas deseja trocar de produto e arriscar com uma novidade, uma dica é buscar sites que comparem as tonalidades das duas. Procurando o tom equivalente àquela que já tem em casa, fica mais difícil de errar na hora de escolher o novo produto que vai compor a nécessaire de maquiagem.

Procure fotos de referências

O google é sempre um ótimo aliado para pesquisas do universo de beleza. Para encontrar a base ideal sem precisar testar, vale procurar fotos de referências. Visualizar o produto fora da embalagem pode ajudar a ter uma noção ainda mais real da tonalidade. Uma dica também é buscar fotos de pessoas com um tom de pele próximo ao seu para descobrir qual a cor do produto usado por elas.

Busque avaliações de outras consumidoras

Se ainda assim está insegura na hora de escolher a base ideal, uma dica é buscar a avaliação de outros usuários. Desta forma, além da cor, é possível saber detalhes da textura e acabamento do produto, deixando sua busca na internet ainda mais completa e com menos risco de cometer erros.