Como acertar o tom do blush Fit Me? Confira!

Ainda não sabe qual o tom de blush ideal para você? Descubra
Ainda não sabe qual o tom de blush ideal para você? Descubra

Novidade de Maybelline NY, a linha Fit Me, que acabou de chegar ao Brasil, foi desenvolvida especialmente para a mulher brasileira e já está se tornando ítem indispensável na necessárie de maquiagem. Além da base, pó compacto e corretivo, o blush também faz parte da gama de produtos e aparece em seis cores para atender à diferentes tonalidades de pele. Mas, dentre tantas opções, como saber o tom perfeito para você? Confira as dicas!

Encontre o seu tom entre os blushes das famílias clara, média e negra

O primeiro passo para acertar na escolha do blush é procurar o produto entre as três famílias disponíveis na linha Fit me: clara, média e negra. Cada uma delas conta com dois tipos diferentes, um com pigmentos mais rosados e outro mais amarelado; para acertar, basta escolher o que mais favorece o tom da sua pele e que mais tem a ver com o efeito que você deseja alcançar na make - bochechas bem marcadas ou levemente coradas, por exemplo.

Para as donas de pele clara, a opção é o blush 01, "Tão Eu", e 02, "Minha Cara"; as morenas já podem apostar sem medo nos dois produtos da família das "médias" - o 03, "Nasci Assim", e 04, "Eu e Eu Mesma"; enquanto, para as negras, as opções são o 05, "Assim Sou Eu", e o 06, "Feito Para Mim".

Teste o produto em luz natural e, na Internet, pesquise fotos de pessoas com seu tom de pele

Na hora de comprar seu blush Fit Me em lojas físicas, a dica é testar, sempre, para que não haja erros! Saber quais são os mais indicados para a cor da sua pele já agiliza bastante o processo por reduzir a gama de seis cores à apenas duas , mas algumas dicas simples podem tornar o processo de escolha ainda mais rápido. Uma delas é procurar observar a cor do blush na luz mais natural possível; outra, é observar se sua pele tem fundo quente ou frio para saber se a melhor escolha é o blush com pigmento rosado ou o amarelado.

Já na Internet, como o teste não é possível, o segredo é pesquisar fotos do produto em pessoas com a cor próxima à sua ou comparar com blushes que você já tenha usado anteriormente.

Passe o pincel de cima para baixo para evitar que os pelinhos do rosto fiquem marcados

Todo mundo sabe a diferença que um blush faz na make, certo? Mas é preciso recorrer a alguns truques básicos para que ele favoreça o visual ao invés de ter efeito contrário. Uma dica simples é dar leves batidinhas no pincel antes de usar e depositar o produto na maçã do rosto de dentro para fora. Outro truque que faz toda a diferença é passar o pincel de cima para baixo para impedir que os pelinhos da bochecha acabem ficando marcados.