Como afinar o rosto: contorno, blush, bronzeador... Confira 6 técnicas para conseguir o efeito mais alongado

O blush aplicado no ossinho das bochechas, perto das t?mporas, ? um dos truques que alongam o rosto (Foto: Instagram @alatorreee)
O p? bronzeador aplicado abaixo do ossinho das ma??s do rosto ? uma t?cnica que alonga o rosto ideal para fazer durante o dia (Foto: Instagram @amandaensing)
O p? bronzeador aplicado abaixo do ossinho das ma??s do rosto ? uma t?cnica que alonga o rosto ideal para fazer durante o dia (Foto: Instagram @amandaensing)
Sobrancelhas arqueadas tamb?m garantem um rosto mais longo (Foto: Instagram @jakietoproste)
Sobrancelhas arqueadas tamb?m garantem um rosto mais longo (Foto: Instagram @jakietoproste)
Tamb?m ? poss?vel contornar o rosto com a ajuda do blush (Foto: Instagram @eman)
Tamb?m ? poss?vel contornar o rosto com a ajuda do blush (Foto: Instagram @eman)
O contorno feito com corretivos claros e escuros alonga e define o rosto (Foto: Instagram @brosiaaa)
O contorno feito com corretivos claros e escuros alonga e define o rosto (Foto: Instagram @brosiaaa)
O delineado gatinho estende e define o olhar, dando impress?o de um rosto mais alongado (Foto: Instagram @itsmyrayeraye)
O delineado gatinho estende e define o olhar, dando impress?o de um rosto mais alongado (Foto: Instagram @itsmyrayeraye)

As t?cnicas que ensinam como afinar o rosto com maquiagem j? viraran mania entre as mais vaidosas e beauty experts. Al?m da t?cnica do contorno - que usa um corretivo claro e um mais escuro do que o tom da pele para criar um jogo de luzes e sombras - , outros itens como p? bronzeador e blush tamb?m conseguem dar impress?o de um rosto mais fino. Mais do que isso, a make dos olhos e das sobrancelhas tamb?m complementa a defini??o e conseguem esculpir ainda mais a face. Confira 6 t?cnicas para apostar!

1 - Contorno tradicional com corretivos

Kim Kardashian popularizou a t?cnica e, hoje, o contorno feito com 2 tons de corretivo ? a queridinho das mulheres. Enquanto o corretivo escuro disfar?a as imperfei??es e ?reas mais avantajadas do rosto, a cor clara real?a. ? ?tima para apostar em makes mais elaboradas, como festas e baladas.

Como fazer: Para afinar o rosto, a dica ? aplicar o corretivo escuro abaixo do ossinho das bochechas, exatamente na ?rea que "afunda", na altura das orelhas. Aplique tamb?m abaixo do queixo, ao longo da linha do maxilar e nas laterais do nariz. Depois, aplique o corretivo claro abaixo dos olhos - em forma de tri?ngulo invertido - no osso do nariz, no centro do queixo e da testa e no arco do cupido. Esfume com um pincel duo fibra ou com uma esponjinha de make.

2 - Contorno com p? bronzeador

Uma outra forma pr?tica de afinar o rosto ? usar um p? bronzeador na ?rea das bochechas. Essa t?cnica ? ideal para ser feita durante o dia, quando n?o ? necess?rio fazer um contorno mais elaborado e com tons diferentes de corretivo. O bronzeador garante um ar corado ao rosto e tamb?m escurece a ?rea das bochechas de forma mais suave.

Como fazer: Depois de fazer a prepara??o de pele, use um pincel m?dio chanfrado e achatado para aplicar o p? bronzeador nas bochechas. O lugar correto ? a ?rea que "afunda", entre o osso da bochecha e o maxilar. Aplique das orelhas em dire??o aos l?bios, mas pare cerca de 2 dedos da boca. Esfume bastante para um visual natural e finalize com um blush da cor ideal para sua pele, aplicado no topo das ma??s do rosto.

3 - Drapring

A t?cnica do "draping" nada mais ? do que usar 2 tons de blush para fazer o contorno das ma??s do rosto e, assim, deix?-las mais finas. A dica ? fazer um degrad? com um tom de blush claro - que pode ser em tom de p?ssego ou rosa - e um mais escuro, puxado para o marrom.

Como fazer: Comece aplicando o blush de tom mais escuro ao longo do c?ncavo da bochecha, levando o produto da orelha at? o cantinho da boca. Depois, suavize essa sombra com o blush mais claro nas ma??s do rosto. Com um pincel chanfrado, fa?a movimentos circulares na regi?o para formar um degrad?.

4 - Blush nas t?mporas

Voc? j? pensou em pincelar o blush nas t?mporas ao inv?s do topo das ma??s do rosto? Esse truque tamb?m d? impress?o de um rosto mais longo porque a cor fica concentrada na altura dos olhos, enquanto o blush nas ma??s chama aten??o para as laterais do rosto, dando impress?o de um rosto mais largo.

Como fazer: Aplique o blush no ossinho da bochecha e v? esfumando o produto para cima, do ossinho da ma?? em dire??o a t?mpora. A dica ? usar um pincel chanfrado, que ? diagonal e vai se encaixar melhor nesta regi?o curvada do rosto.

5 - Delineado gatinho

Al?m das t?cnicas de contorno para a pele, a make dos olhos tamb?m ? capaz de afinar e dar uma impress?o de rosto mais esculpido. Fazer qualquer puxadinho que ultrapasse o canto externo dos olhos ajuda a definir e marcar o olhar, e o delineado gatinho ? a forma mais pr?tica para esse resultado.

Como fazer: O delineado gatinho pode ser feito de v?rias maneiras, e a mais cl?ssica ? come?ar tra?ando uma linha bem fina no canto externo dos olhos, na diagonal, em dire??o ? sobrancelha. Depois, da ponta desta linha fa?a um novo tra?ado de volta, levando at? o canto interno dos olhos, rente as p?lpebras. Por ?ltimo ? s? preencher o pronto!

6 - Sobrancelhas

As sobrancelhas tamb?m podem alongar o rosto se ficarem mais arqueadas e com um ?ngulo mais elevado. O truque ? fazer uma esp?cie de "V" invertido nos pelinhos, mas sempre observando se o formato do rosto e dos olhos ir? combinar.

Como fazer: Use um l?pis de sobrancelhas que tenha a ponta bem fina para conseguir desenhar o formato arqueado. Depois, preencha as falhas, se tiver, e as ?reas das sobrancelhas, esfumando com uma escovinha para deixar mais natural.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.