Como afinar o rosto redondo sem precisar apostar em técnicas de contorno?

Mulheres com rosto arredondado podem contar com dicas extras para criar angulações
Mulheres com rosto arredondado podem contar com dicas extras para criar angulações

Cada formato de rosto reserva algumas peculiaridades e precisam seguir dicas específicas para arrasar com a maquiagem. As donas de rostos arredondados, como as orientais, muitas vezes buscam formas de equilibrar os traços e criar angulações para valorizar ainda mais a beleza. Apesar do sucesso absoluto das técnicas de contorno, que foram disseminadas com o clã Kardashian - principalmente com Kim Kardashian e Kylie Jenner - outras técnicas mais simples também podem ajudar a realçar os traços das mulheres com rosto redondo.

Sobrancelhas são o truque principal para criar angulações em rostos arredondados

Ao pensar em criar angulações e equilíbrio para rostos redondos, é impossível não lembrar das técnicas de contorno. Porém, o truque de make pode não ser o mais prático para o dia a dia, exigindo um tempo extra na rotina de beleza. Algumas outras dicas, no entanto, ajudam a valorizar e harmonizar o rosto com apenas algumas mudanças no momento de criar a make.

Para aquelas que precisam de truques rápidos, a principal área que precisará de atenção será as sobrancelhas. Fios retos podem fazer com que o rosto parece alongado, por isso para criar angulações vale criar formas mais acentuadas no início, próximo ao nariz, e no topo do arco como a ajuda de lápis específico para sobrancelhas.

Angulações no canto externo dos olhos é ideal para disfarçar rosto redondo

Seja para as sombras ou para os delineados, criar puxadinhos que ultrapassem o canto externo dos olhos vai ajudar a formar novas angulações no rosto redondo. Os formatos gráficos, como com modernos traçados no estilo "gatinho", ajuda a disfarçar a falta de contorno do rosto, criando marcações mais evidentes para os olhos.

Iluminador e batom ajudam a finalizar a make

Contar com a ajuda de pontos mais iluminados também garante um visual mais angular para o rosto arredondado. Vale aplicar o produto apenas na ponte do nariz e na testa, para criar sombreados discretos no rosto. Já para os lábios, o truque está no arco do cupido. Criar desenhos mais pontudos com a ajuda de um lápis labial vai ajudar a manter os traços do rosto mais evidentes.