Como alongar os dedos: manicures revelam as cores e formatos de unhas ideais

 Para alongar os dedos vale usar um esmalte parecido com o tom da pele e lixar as unhas em um formato arredondado

Para alongar os dedos vale usar um esmalte parecido com o tom da pele e lixar as unhas em um formato arredondado

Quem tem dedos grossos e curtinhos pode conquistar um formato mais alongado em poucos minutos - tudo depende de saber as cores, os formatos e até as nail arts que ajudam a alcançar esse efeito. Um time de manicures entrega seus principais truques para fazer os dedos das clientes parecer ligeiramente maiores, confira!

Cor do esmalte parecida com o tom de pele ajuda a alongar os dedos

Quando a intenção é alongar os dedos, o truque é fazer o esmalte desaparecer na mão: "as cores mais claras criam essa impressão de dedos mais longos, assim como um vermelho escuro pode dar o efeito contrário", conta a manicure Alessandra Lanes, que atende no My Nail Bar, do Rio de Janeiro. O que acontece é que, quando a unha está com uma tonalidade próxima ao tom de pele, ela acaba "se unindo" ao restante do dedo e por isso dá a impressão de que ele é maior: mulheres de pele clara podem apostar nos brancos e rosados, enquanto as morenas e negras podem preferir o caminho dos nudes amarronzados.

Saiba qual a melhor forma de lixar as unhas para criar a impressão de dedos maiores

A forma de lixar as unhas também influencia no tamanho dos dedos. "Qualquer formato que vá para os arredondados e pontudos ajuda a alongar", conta a manicure Gi Camarco, proprietária de um nail bar que leva seu nome em São Paulo. A expert indica as famosas unhas stiletto, que foram febre recentemente, ou versões mais discretas como as ovais e as redondas.

Nail arts e acabamentos também influenciam no comprimento dos dedos

Escolhidas geralmente pela personalidade e gosto de cada uma, as nail arts também ajudam quem está em busca de dedos mais alongados. Gi Camargo conta que o modelo meia lua é infalível nesse caso: "quando eu faço nas clientes todo mundo diz que que a unha cresce", conta. A manicure Andréia Oliveira, que atende no Esmalte Social Club (RJ), revela que um truque de acabamento muito feito nos salões pode achatar visualmente: "minha dica é nunca tirar o esmalte da pontinha dos dedos", revela a profissional se referindo a uma técnica feita para ajudar o esmalte a durar mais.