Como aplicar a máscara de cílios até nos fios menores

Descubra como definir todos os cílios, desde a raiz e de ponta a ponta!
Descubra como definir todos os cílios, desde a raiz e de ponta a ponta!

Cílios definidos de ponta a ponta garantem um olhar fatal que toda mulher adora na hora de se maquiar. Mas para conquistar esse efeito, a máscara precisa preencher todos os fios, desde os mais curtinhos, que nascem no canto interno dos olhos, até os mais longos. E que atire a primeira pedra quem nunca borrou a lateral do nariz tentando preencher as cílios menores! Para que isso não acontecer mais, descubra como aplicar o produto com perfeição!

Aplicador com cerdas graduais é o segredo para preencher todos os cílios

O formato do aplicador, combinado ao tamanho das cerdas, é o que vai determinar o resultado esperado nos cílios: curvados, volumosos, longos ou todos esses efeitos juntos!

Para alcançar até os cílios mais curtinhos, que ficam no canto do olhos - além dos cílios inferiores que também são menores do que os superiores - a dica é apostar em uma escovinha levemente curvada.

Já as cerdas também precisam acompanhar o tamanho dos cílios. Na máscara Cílios Sensacionais de Maybelline NY, o picel conta com cerdas menores na pontinha do aplicador, que vão aumentando de forma gradual até chegar ao final da escova. Assim, cada cerda irá se encaixar perfeitamente em cada um dos cílios sem dificuldade, evitando que o produto borre na pele e estregue toda a make.

Muitas camadas de cerdas facilitam a aplicação da raiz as pontas dos cílios

Outro detalhe que agiliza a aplicação da máscara em todos os cílios são o número das camadas de cerdas: quanto mais camadas na escovinha, mais definidos e volumososos ficarão os fios.

Além disso, elas ajudam a preencher os cílios de forma mais rápida, sem precisar fazer tantos movimentos com o aplicador. Basta posicioná-lo na horizontal e fazer movimentos de ziguezague, da direita para a esquerda. Na hora de aplicar nos cílios inferiores, espere os de cima secarem e, só então, use a ponta da escovinha para fazer movimentos apenas para baixo.

Truque para definir com facilidade é escolher fórmula mais líquida

As muitas camadas do pincel também vão permitir várias mãos do produto, truque que potencializa ainda mais o efeito dos pelinhos, deixando-os mais separados, mas também há outra dica valiosa para não acumular tanto produto nos cílios, já que ninguém gosta daquele aspecto cansado ao olhar, não é?

Máscaras que tenham uma consistência mais líquida ajudam a criar mais camadas de forma mais natural. Nesse caso, é importante não deixar uma camada secar totalmente antes de aplicar a próxima, o que pode fazer com que os cílios acabem grudando em no outro.