Como aplicar base com pincel língua de gato: veja o passo a passo + 4 dicas para não errar na hora da make

Aprenda a usar o pincel língua de gato na aplicação da base de maquiagem (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Aprenda a usar o pincel língua de gato na aplicação da base de maquiagem (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

Conhecido pelas cerdas arredondadas, aspecto achatado e espessura mais fina, o pincel língua de gato é uma das opções mais comuns para aplicar a base de maquiagem - especialmente para um look de festa! Maaas, para que o resultado fique realmente impecável e livre de risquinhos aparentes, é preciso tomar alguns cuidados simples.

Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas e passo a passo bem explicadinho. Agora, é só ler a matéria e, depois, separar o pincel língua de gato e sua base líquida para colocar os truques em prática. Aproveite!

Pra que serve o pincel língua de gato? Entenda quando usar o item na make

O pincel língua de gato serve para espalhar produtos líquidos ou cremosos - seja base, BB Cream ou corretivo. Ele é conhecido por deixar o acabamento mais intenso e sensação de alta cobertura na pele, por isso, é mais indicado para fazer a make tipo "reboco", ou o visual para festa ou noite, que tende a ser mais caprichado.

De qualquer maneira, esse pincel precisa ser usado com cuidado, porque tende a deixar marquinhas na pele se a aplicação não for bem feita. 

4 truques para acertar a aplicação com o pincel língua de gato

Para evitar as linhas marcadinhas no rosto, vale a pena lembrar de:

- usar o pincel com paciência, uma vez que, fazendo com movimentos rápidos, pode ser que a base fique mal distribuída e alguns cantinhos do rosto pareçam mais riscados;

- começar do centro do rosto em direção às extremidades é o segredinho para concentrar a aplicação da base onde a cobertura intensa é mais necessária. Assim, fica mais fácil cobrir manchinhas, olheiras e outras imperfeições;

- fazer movimentos de "X" com o pincel é mais um truque para deixar o acabamento bem uniforme e sem listrinhas;

- usar o pincel limpo é mais uma dica para evitar o aspecto riscado. As cerdas sujas tendem a ficar mais coladinhas, por isso, ao encostarem na pele, deixam listrinhas marcadas no rosto. Para evitar, limpe seu utensílio com frequência!

Como aplicar base com pincel língua de gato passo a passo: veja o tutorial

1. Com a pele limpa, comece a make usando um hidratante no rosto. Isso vai ajudar a deixar a pele mais macia e a aplicação da base com pincel língua de gato bem mais fácil;

2. Em seguida, aplique um pouco da base no dorso da mão e suje a pontinha do pincel com o produto;

3. Agora, transfira a cor para a pele, começando do centro do rosto para fora, sem espalhando em movimento de "X";

4. Depois de uniformizar rosto, maxilar e colo, uma dica para suavizar qualquer marquinha é usar a esponja de maquiagem umedecida. Dê batidinhas com ela pelo rosto e prontinho!

5. Para finalizar, basta aplicar o corretivo nas olheiras e onde mais for preciso e, por fim, faça a selagem do rosto com o pó.

Redação: Raquel Carletto