Como aplicar batom com efeito metalizado? Juliana Rakoza dá dicas para apostar na tendência de maquiagem

Dica de Expert: Juliana Rakoza ensina a aplicar o batom metalizado sem erro! (Foto: Instagram @julianarakoza)
O batom metalizado é uma das tendências do momento e deixa o visual de festa ainda mais poderoso (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)
Para aplicar o batom metalizado, a dica é fazer várias camadas do produto para a cobertura ficar perfeita e luminosa (Foto: Instagram @zhastine)
O batom metalizado voltou a ser tendência porque está moderno e mais "usável", surgindo em cores como rosa e nude (Foto: Instagram @fatossvk)
Dica de Expert: Juliana Rakoza ensina a aplicar o batom metalizado sem erro! (Foto: Instagram @julianarakoza)

Queridinho das mais despojadas, o batom metalizado já está fazendo sucesso absoluto por aí! A "trend" voltou com tudo direto dos anos 80, mas agora, com um toque moderno e que é super usável na hora de compor os looks de festa e balada. Ele é parecido com o batom cintilante, mas a diferença está no efeito de fundo, que é puxado para reflexos metálicos. Ficou curiosa? Se você já quer usar o batom do momento sem erro, a maquiadora oficial de Maybelline NY, Juliana Rakoza, contou as dicas para aplicar o item com perfeição e na medida certa - dando alguns truques extras de como combinar o efeito com outros acabamentos. Confira as dicas da expert!

Batom metalizado com textura matte deve ser aplicado após contorno dos lábios

Antes de tudo, para quem ainda não experimentou um batom metalizado, saiba que a textura dele pode ser cremosa ou matte, bem firme, para fixar melhor nos lábios e ao mesmo tempo entregar um visual sequinho. Por isso, a primeira dica da Ju é a mesma dica de como aplicar os batons matte: definir o contorno da boca antes. "Por sua textura ser mais firme é mais difícil de 'escorregar' e passar do limite dos lábios, então minha dica é: faça o contorno com um lápis labial. Eu sempre falo que para o batom clarinho não é tão essencial passar o lápis para contornar antes, pois a marcação no limite dos lábios não fica tão forte. Já o batom de cor forte é imprescindível o uso do lápis para fazer o contorno, assim você delimita o espaço onde vai aplicar o batom, além de fazer o batom durar mais", explicou Ju.

Truque para aplicar o batom metálico é fazer várias camadas do produto

A graça do batom metálico é a cintilância e o toque reluzente bem uniforme em todo o lábio, e o segredo para a cobertura perfeita de Ju Rakoza é fazer mais de 1 camada na hora de aplicar. "O truque é aplicar várias camadas para intensificar a cor e o brilho", explicou. Como a maioria dos batons metalizados têm um formato em lápis, fica fácil fazer várias camadas e reaplicar em qualquer lugar, ao contrário do batom líquido, por exemplo, que pode craquelar ao fazer camadas extras.

Batom metalizado pode ficar ainda mais glamouroso com toque vinílico

Se o batom metalizado ja é glamouroso por si só, imagina combinando com o batom vinílico? O efeito, que também pode ser chamado de laqueado, também é uma tendência que está super em alta agora, e Ju Rakoza garante que a combinação das 2 texturas pode deixar a boca ainda mais poderosa. "Se você quer ainda mais cor, aplique um top coat com cintilância por cima para realçar o brilho", deu a dica. A dica é aplicar o batom metalizado primeiro - sem esquecer do contorno labial para ficar perfeito - e depois aplicar um top coat transparente, com um pincel bem leve para não retirar ou manchar o batom metálico de baixo.

Redação: Beatriz Doblas