Como aplicar batom em lábios muito pigmentados: confira as dicas para deixar as cores mais acesas

Confira o passo a passo para deixar a cor do batom bem acesa em lábios muito pigmentados
Confira o passo a passo para deixar a cor do batom bem acesa em lábios muito pigmentados

Quem tem lábios muito pigmentados, geralmente bem mais escuros na área próxima do contorno, pode por vezes ter alguma dificuldade em fazer com que as cores de batom fiquem tão acesas, especialmente nas fórmulas cremosas ou em gloss. Para deixar os tons bem vivos neste tipo de lábios, existem alguns truques específicos. Confira o passo a passo e saiba como conquistar uma boca poderosa com batom!

Passo #1: Neutralizar a cor

De acordo com Melissa Paladino, maquiadora de celebridades como Giovanna Antonelli e Flávia Alessandra, o primeiro passo para colorir lábios muito pigmentados é neutralizar o seu tom. Na maioria dos casos, eles são mais escuros na área do contorno, e é importante deixá-los uniformes antes de aplicar o batom. "Quando a boca é muito escura, deve-se passar uma base ou corretivo meio tom mais claro que o do lábio, para então se aplicar o batom desejado", afirmou. Para facilitar o processo, ao aplicar a sua base no rosto inteiro, aplique-a também nos lábios, e para uma cobertura extra, use o restinho de corretivo que fica no dedo ou no pincel depois de corrigir as olheiras.

Passo #2: Aplique duas camadas de batom

Se o batom escolhido for matte, uma camada é suficiente, já que estas fórmulas têm uma pigmentação bem alta e de cobertura uniforme; porém, se a opção for cremosa, é muito importante caprichar na aplicação com duas camadas. Para evitar borrões ao longo do dia e, também, para intensificar ainda mais a cor, vale pintar toda a região com um lápis labial da mesma tonalidade do batom, antes da aplicação do mesmo.

Passo #3: Finalize com um pouco de gloss ou iluminador

Por ilusão de ótica, os lábios escuros tendem a parecer mais finos e uma boa dica para os deixar mais volumosos é finalizar o batom com uma camada de gloss transparente. O produto está fazendo um retorno nos looks de make, deixando as produções mais modernas, e uma boa dica é aplicá-lo só no centro dos lábios para que capte a luz na região, dando a ilusão de uma boca mais cheia. Outro truque também muito usado é o de iluminar o arco do cupido com um pouco de iluminador branco ou dourado, ou mesmo aplicar o produto também no centro dos lábios, de forma suave e discreta.