Como aplicar cristais nas unhas: passo a passo para uma decoração profissional em casa

Dicas e truques para aplicar cristais nas unhas e incrementar sua nail art
Dicas e truques para aplicar cristais nas unhas e incrementar sua nail art

As festas de final de ano estão quase chegando e já está na hora de pensar o que fazer nas unhas. Natal e Ano Novo são ocasiões especiais que exigem um toque a mais e os cristais são uma ótima pedida para essas festas. Mas se engana quem acha que esses pontinhos brilhantes só podem ser colocados pelas mãos de uma manicure experiente: aqui embaixo você encontra o passo a passo para aplicar esse toque de glamour sozinha em casa. Confira!

Comece fazendo as unhas como de costume

Como os cristais são sempre a última parte da manicure, tudo o que vem antes continua na mesma ordem: lixar, remover ou empurrar as cutículas e esmaltar com a cor que você preferir. Pense em um tom que complemente a cor do seu cristal, mas, se as pedrinhas forem transparentes, sinta-se à vontade para usar qualquer um.

Use uma cola específica ou grude as pedrinhas com top coat

Quem usa unhas postiças sempre tem um tubinho de cola sobrando em casa e é com ele mesmo que os cristais podem ser colados. Quem não tiver o produto, pode recorrer a uma outra opção que todo mundo tem no kit manicure: o top coat ou esmalte extra brilho. Basta passar uma camada dessas coberturas transparentes sobre o esmalte para criar uma superfície aderente para as pedrinhas. Mas atenção: logo após pincelar as unhas com o produto é preciso correr para grudar os cristais antes que a região seque.

Pinça e palito de dentes são aliados para uma aplicação com perfeição

Pegar os cristais com os dedos pode ser uma manobra arriscada: como eles são muito pequenos, o risco de borrar as unhas com a mão oposta é grande, mas existem outras formas de fazer isso. Uma das mais fáceis é usar uma pinça para pegar cada pedrinha e levar até a ponta dos dedos posicionando no desenho que você preferir. Outro truque é usar um palito de dentes ou o próprio pauzinho de laranjeira para fazer isso, mas nesse caso é preciso molhar a ponta dos objetos no esmalte extra brilho para conseguir pegar os pontinhos.

Último passo garante que os cristais fiquem fixados nas unhas

Depois de ter criado o desenho que você escolheu, é a hora de garantir a fixação total das suas pedrinhas. Espere essa primeira fase secar para que os cristais não fiquem saindo do lugar e passe uma camada do top coat ou esmalte extra brilho por cima: essa é a garantia de que o visual vai durar.