Como aplicar máscara de cílios: 5 formas de usar o aplicador para garantir mais volume e comprimento nos fiozinhos!

Aplicar a máscara de cílios seguindo a curva natural dos fios define o olhar e dá a impressão de mais comprimento! (Foto: Instagram @destinytaylorxo)
Para cílios superlongos e volumosos como os das it girls, aplique a máscara em zigue zague (Foto: Instagram @iheart_sarahy)
Para aplicar máscara nos cílios inferiores e em cantinhos mais difíceis, use o aplicador na vertical (Foto: Instagram @iluvsarahii)
Aplicar a máscara de cílios seguindo a curva natural dos fios define o olhar e dá a impressão de mais comprimento! (Foto: Instagram @destinytaylorxo)
Yes, it's real: aplicar a máscara de cílios e conseguir o efeito que você quer depende também da forma como você usa o aplicador! Afinal, é um produtinho cheio de tips and tricks e cada detalhe é importante para deixar os cílios mais longos, volumosos ou mais curvadinhos. E acredite, existem váááários jeitos de fazer isso: em zigue zague, na vertical ou até mesmo girando o aplicador na hora de passar a máscara. Vale a pena testar as 5 que o TSM explica hoje para descobrir qual combina mais com você e seu produtinho favorito, né? Confira!

1. Zigue zague com o aplicador da máscara de cílios


Já reparou como as youtubers e bloggers de make aplicam máscara de cílios? Elas fazem um zigue zague com o aplicador, dando o efeito de fiozinhos superpreenchidos e volumosos! Basta segurar a escovinha na horizontal e fazer um movimento de vai-vem, da esquerda para a direita. O segredinho está em começar bem na raiz dos cílios, o que dá a impressão de mais volume e também mais sustentação para a curvatura. Depois do zigue zague na base dos fios, é só usar o aplicador para distribuir bem o produto e penteá-los para cima, dando mais comprimento. É garantia de um look como o das it-girls por aí!

2. Piscar sobre o aplicador da máscara e deixar a mão bem paradinha


Atenção, iniciantes no mundo da make! Se você se atrapalha um pouco ao mexer a máscara de cílios - manchinhas na bochecha e na pálpebra, #quemnunca? - que tal testar a técnica de piscar sobre o aplicador? Aqui, a mão fica bem paradinha enquanto os olhos fazem todo o trabalho! Posicione o pincel escovinha na horizontal, na altura da sua linha d'água. Agora, é só piscar delicadamente para depositar o produto do meio até as pontas dos cílios! Lembre-se de pentear os fios para distribuir melhor a fórmula e garantir um efeito mais longo e curvado, ok?

3. Seguir as curvas naturais dos cílios, por dentro e por fora, com a máscara


Você também pode aplicar sua máscara seguindo a curva natural dos seus cílios - mas, atenção: repetir o movimento por dentro e por fora dos fios é um must, ok? Comece com o aplicador na horizontal, penteando os cílios para cima da forma tradicional para deixá-los mais compridos. Depois, repita esse passo na parte interna dos fios, o que vai dar volume e preenchimento extras. A técnica é perfeita para quem gosta de um resultado mais clean e natural, já que deixa o olhar definido e dramático na medida certa. Um truque: incline a cabeça para trás e olhe para baixo na hora de caprichar na curva interna dos cílios. Isso ajuda a evitar manchas e borrões!

4. Girar o aplicador da máscara e pentear os cílios para cima


Já para as experts mais habilidosas no quesito maquiagem, um bom truque é girar o pincel escovinha enquanto aplica a máscara nos cílios. Pode parecer complicado, mas nada que um pouquinho de prática e cuidado não resolvam, né? É só usar o aplicar da forma tradicional, seguindo a forma natural dos seus cílios, e ir girando o aplicador conforme penteia. Isso distribui bem o produto, evitando fiozinhos empelotados ou muito grudadinhos. Resultado: tudo bem separadinho e superlongo, bem do jeito que a gente ama!

5. Usar o aplicador na vertical para pentear os cílios inferiores e os cantinhos dos olhos


Aplicar máscara nos cílios inferiores e nos cantinhos dos olhos pode ser um desafio até mesmo para as makeup lovers, mas o truque está em usar o aplicador na vertical! Dos pincéis mais compridos aos mais gordinhos, todos costumam ter uma pontinha mais fina e com cerdas mais curtas. Ela deve sim ser aproveitada nesse momento, viu? Segure a escovinha na vertical e faça movimentos para baixo, penteando cada cílio. Vale também usar um pincel chanfrado, passar no aplicador da máscara para pegar um pouco de produto e preencher de leve a raiz dos fios inferiores. Acredite: o detalhe vai dar a impressão de um olhar mais aberto!

Redação: Giovanna Pego