Como aplicar máscara nos cílios inferiores? 4 truques rápidos para não borrar a maquiagem

Saiba como aplicar máscara nos cílios inferiores sem borrar! (Foto: Maybelline NY)
Como aplicar máscara nos cílios inferiores sem borrar: confira os truques! (Foto: Maybelline NY)
Um aplicador com muitas camadas de cerdas curtas também ajuda a alcançar melhor os cílios inferiores (Foto: Maybelline NY)
Saiba como aplicar máscara nos cílios inferiores sem borrar! (Foto: Maybelline NY)

Cílios longos e curvados são quase um sonho de consumo entre as mulheres mais vaidosas, e a máscara de cílios é a maior aliada para um olhar poderoso! Mais do que realçar os cílios superiores, ela também consegue dar um "up" imediato nos cílios de baixo, reforçando o contorno dos olhos e garantindo uma make mais romântica e um olhar de boneca. E como eles são mais finos e curtinhos, precisam de truques diferentes na hora da aplicação da máscara. Confira as dicas e saiba como aplicar sem borrar o rosto!

1) Tire o excesso de produto antes de aplicar a máscara

Ao contrário dos cílios de cima, os inferiores costumam ser mais ralos, finos e curtos, por isso precisam de menos produto na hora da aplicação. Ao abrir a máscara, não bombeie o aplicador, já que esse movimento pode ressecar o produto por causa do ar que acaba entrando na embalagem. Para não empelotar os cílios, tire o excesso de máscara, limpando bem a escovinha, e use apenas a pontinha do pincel na hora da aplicação. A dica é fazer movimentos laterais, como se estivesse "arrastando" os fios de um canto a outro dos olhos.

2) Use o aplicador na vertical para realçar os cílios inferiores

O formato do aplicador e das cerdas também pode ajudar, e muito, na hora de realçar os cílios de baixo sem borrar. A dica é escolher as escovinhas menores, que se encaixam melhor nos fios. As cerdas também podem ser curtas para conseguir alcançar os cílios do cantinho interno, que costumam ser ainda menores. Além disso, uma escovinha com muitas camadas também ajuda a deixar os cílios curtos mais definidos e volumosos, sem precisar fazer tantos movimentos com o aplicador. A dica é usar a ponta da escovinha para fazer movimentos apenas para baixo, ou para as menos habilidosas, um truque é encostar a ponta da escovinha na raiz, dando leves batidinhas somente para marcar a linha dos fios.

3) Providencie um escudo para os cílios

Uma outra dica para quem já sabe a direção e os movimentos do aplicador nos cílios de baixo é usar o pó compacto abaixo dos olhos para evitar que o produto manche a maquiagem, case encoste na pele. O truque, que já é usado para não borrar os cílios de baixo, cai ainda melhor para os cílios de baixo, e a dica é aplicar um pó translúcido ou da cor da pele na região das olheiras, antes de aplicar a máscara. Outra opção é usar um lenço de papel, um cartão de visita ou até mesmo uma colher logo abaixo dos olhos, o que vai criar uma barreira entre a pele e os cílios, evitando borrar a maquiagem.

4) Posicione o seu espelho

Além da atenção extra na hora de manusear o aplicador da máscara de cílios, outra truque de mestre para não borrar a make é posicionar o seu espelho. Coloque-o na altura das suas sobrancelhas e um pouco deitado, para ficar com a cabeça levemente abaixada e não correr o risco de encostar o pincel na pálpebra inferior.