Como aplicar o corretivo com um pincel de sombras: veja o truque para esconder as olheiras

Veja como passar corretivo para esconder olheiras usando o truque com pincel de esfumar sombra (Foto: Angelos Michalopoulos para Unsplash)

Quem tem olheiras e manchinhas no rosto sabe bem que não dá para viver sem corretivo - mas, afinal de contas, como esconder essas imperfeições sem pesar o visual?

Eis o mistério que o TSM vai solucionar hoje com a ajuda de um truque de maquiagem usando seu corretivo líquido um pincel de esfumar sombra - não, você não leu errado! Esse pincel com cerdas mais fofinhas é exatamente o que você precisa para uma aplicação perfeita e a gente te explica o porquê aqui embaixo.

Pincel de esfumar sombra ajuda a dosar a quantidade de corretivo na make

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Private Label Makeup Brushes (@chanmycosmetics) em

Um dos principais fatores que fazem a maquiagem parecer muito pesada nos olhos é o excesso de corretivo na pele. Aqui, vale lembrar que não é colocando muito do produto de uma vez só que se consegue uma boa cobertura da olheira, viu?

Para evitar desperdícios e conseguir camuflar totalmente as manchas, o segredo é trabalhar em camadas usando um pincel pequeno com cerdas macias - aquele mesmo que você usar para esfumar sombra.

Por quê?

- Com o pincel você consegue dosar melhor o quanto de corretivo é necessário para cobrir a pele;

- As cerdas mais suaves não irritam a pele e nem machucam a área em volta dos olhos;

- O tamanho do pincel é ideal para alcançar cada partezinha ao redor do olhar.

Passo a passo de como aplicar o corretivo com pincel de esfumar

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

1. Primeiro, você deve aplicar um pouco de corretivo no dorso da mão que não vai segurar o pincel;

2. Depois, dê algumas batidinhas para assentar o corretivo e deixá-lo melhor de trabalhar com as cerdas - mas sem esfregar demais para que ele não seja totalmente absorvido pela pele;

3. Agora, suje a pontinha do pincel com o corretivo e, depois, vá aplicando o produto embaixo dos olhos fazendo pequenos círculos;

4. Continue fazendo isso até conseguir a cobertura que você quiser, esfume o suficiente para misturar o corretivo à pele e prontinho!

Experimente usar apenas o truque do corretivo para uma make do dia a dia mais natural

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Julia Overby (@juliaeoverby) em

Se você tem poucas imperfeições no rosto, que tal entrar na onda das makes naturais e usar apenas o corretivo na maquiagem? Parece pouco, mas a gente jura que pode ser suficiente!

Naquelas ocasiões mais descontraídas que pedem make mais leve - como no look para academia, praia e até mesmo escola ou faculdade - vale a pena recorrer apenas ao corretivo em vez de preparar a pele toda com base e pó.

O resultado é um visual despojadinho, leve e do jeito que as passarelas estão mostrando! Ah, e para um toque final caprichado, não se esqueça de um pouquinho de blush e iluminador, viu? Eles estão com tudo!

Redação: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.