Como aplicar o corretivo na maquiagem: 6 partes do rosto em que ele deve ser usado além das olheiras

Saiba como usar o corretivo no rosto para valorizar a maquiagem de festa (Foto: Instagram @maybelline)

Para que serve o corretivo na maquiagem? Se a sua resposta a essa pergunta for "apenas para esconder as olheiras", saiba que você ainda não está aproveitando esse item ao máximo nas suas produções!

O item usado para corrigir manchas e imperfeições também pode ser um ótimo aliado para iluminar e destacar o rosto, viu? Tudo que precisa ser feito é aplicá-lo nos pontos-chave da produção.

Quer saber quais são? Separamos 6 formas de aplicar o corretivo no rosto e turbinar ainda mais a maquiagem de festa. Continue lendo a matéria e aproveite!

1. Nas pálpebras e cantinhos dos olhos

Por quê? Não é apenas a região embaixo dos olhos que sofre com manchas - se você reparar bem, a pálpebra também costuma ser mais escurecida do que o restante do rosto, em alguns casos acompanhando a coloração das olheiras. Para anular esse probleminha, o corretivo entra em ação!

Como aplicar: aplique uma pequena quantidade do produto por toda a pálpebra móvel e côncavo, dando batidinhas de um cantinho ao outro dos olhos.

2. Em cima e embaixo das sobrancelhas

Por quê? Usar o corretivo em volta das sobrancelhas é uma forma de definir melhor o desenho, remodelar o olhar e destacar ainda mais essa região na maquiagem. Nada mais justo para completar o trabalho feito nos olhos, né?

Como aplicar: aplique o corretivo bem rente aos fios tanto em cima quanto embaixo das sobrancelhas, esfumando bem a cor. Se algum fio acabar sendo pintado pelo produto, é só usar um cotonete embebido em água micelar para limpar os pelinhos!

3. No centro da testa entre as sobrancelhas

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Por quê? Fazer a iluminação do rosto entre as sobrancelhas é uma forma de destacar a testa sem fazer com que ela pareça maior e, de quebra, dar o toque final na parte do realce das sobrancelhas - que já começou ali em cima quando você contornou os fios na make.

Como aplicar: crie um triângulo invertido em direção ao nariz, um pouco acima das sobrancelhas, entre uma sobrancelha e outra. Dê batidinhas e esfume até ficar natural.

4. Nos cantos em volta dos lábios

Por quê? Já reparou como a região em volta dos lábios fica levemente escurecida? Às vezes, essa mudança de cor não é totalmente corrigida com a base, por isso, o corretivo pode ajudar. Vale lembrar que iluminar essa região ajuda a destacar ainda mais o batom, viu?

Como aplicar: aplique o corretivo em volta de todo o lábio, tanto na parte de cima e de baixo quanto das laterais. Esfume bem e prontinho!

5. Em volta das narinas e na linha central do nariz 

Por quê? Assim como os lábios, o nariz também tende a criar sombras no rosto, especialmente em volta das narinas - e o corretivo pode ajudar a amenizar essas manchas. Além disso, é interessante iluminar a linha central do nariz para afinar e evidenciar mais essa parte do rosto.

Como aplicar: aplique o corretivo em volta de cada narina e, em seguida, trace uma linha bem no meio do nariz, desde perto das sobrancelhas até a pontinha de baixo. Esfume bem e that's it!

6. No meio do queixo

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Por quê? Além de trazer mais luz para o rosto numa região que costuma ter manchinhas, iluminar o queixo com o corretivo ajuda a acentuar ainda mais a cor escolhida para os lábios. Ou seja, benefício duplo, né?

Como aplicar: crie um círculo bem no meio do queixo e esfume bem para não deixar nenhuma marquinha. Prontinho, seu rosto estará iluminado na medida certa!

Redação: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.