Como aplicar pó bronzeador: 4 passos para não errar mais!

Aprenda a aplicar o pó bronzeador em apenas 4 passos!
 Comece a aplicar o pó bronzeador no alto das maçãs do rosto   com movimentos circulares e bem suaves
Para criar um efeito harmônico em todo o rosto, aplique também o pó bronzeador na linha da testa e na pontinha do queixo
O pó bronzeador também deve ser esfumado na linha do maxilar, da orelha em direção ao queixo
Aprenda a aplicar o pó bronzeador em apenas 4 passos!

O pó bronzeador é o item predileto das meninas que amam o efeito corado de verão durante o ano inteiro. Com poucas pinceladas do produto, a make pode se transformar e ficar com um ar mais "glow" e glamouroso, dando evidência para o contorno das maçãs, da testa e também do maxilar. Antes de arriscar na aplicação, é importante saber que o pó ideal - que pode ser substituído por um pó compacto tradicional - deve ser de um a dois tons mais escuros do que a cor da sua pele, para que o contraste fique sutil. Confira os 4 passos essenciais para acertar na make bronzeada!

1 - Pó bronzeador precisa de pincel adequado

Para não errar na mão e acabar ficando com um acabamento marcado no rosto, o primeiro - e mais importante - passo é escolher o pincel correto para aplicar o pó. O ideal são aqueles de formato grande e com cerdas arredondadas e bem macias, que conseguem "varrer" o produto no rosto de forma leve. Ou seja, fuja dos pincéis pequenos e rígidos e tenha sempre leveza na mãos.

2 - Comece sempre pelas maçãs do rosto

Com pincel e pó em mãos, além da base ou BB Cream aplicados, o primeiro lugar do rosto onde se deve aplicar o pó bronzeador é nas mãças. Pegue um pouco do produto e deposite o pó no topo delas - basta dar um sorriso de frente para o espelho e perceber onde fica a parte mais alta das bochechas - e "puxe" o produto para cima com movimentos circulares bem suaves. Em seguida, vá levando todo pozinho que sobrar em direção à parte de baixo do nariz.

3 - Esfume o pó bronzeador na linha da testa

Agora, é a vez da testa e do queixo. É importante usar o mesmo pincel, ou se você tiver, um ainda maior também é super bem-vindo para facilitar o preenchimento da testa. Pegue um pouco de produto e tire o excesso batendo o pincel na própria embalagem, o que irá evitar uma mancha escura no rosto. Aplique o pó em toda a linha da testa, esfumando bastante bem perto da raiz dos cabelos, começando do centro em direção as laterais. Depois, com o pó que sobrar do pincel, dê uma leve pincelada na pontinha do queixo.

4 - Finalize bronzeando a linha do maxilar

Embora muitas meninas não saibam ou se esqueçam deste passo, a linha do maxilar é uma área crucial e que deve ser lembrada na hora da make bronzeada. O pó vai criar uma sombra na região, harmonizando com o restante da maquiagem e suavizando qualquer contraste entre o tom recém-bronzeado das maçãs e do pescoço. Aplique o produto começando abaixo da orelha em direção ao queixo, lembrando de esfumar bastante.